Teste caseiro para saber se estou grávida



Os testes de gravidez caseiros ainda são usados por algumas mulheres hoje em dia, eles são uma forma de tirar aquela ansiedade de saber o resultado de uma possível gravidez. Porém os testes de gravidez caseiros não são totalmente confiáveis, até hoje não foi comprovado cientificamente se eles 100% confiáveis.

teste de gravidez caseiro 3 Teste caseiro para saber se estou grávida

Mas para quem não aguenta aquela duvida os testes de gravidez caseiros podem ajudar. Lembrando que para confirmar o resultado, a melhor opção é fazer um teste de gravidez no laboratório ou até fazer um teste de farmácia.

Teste caseiro para saber se estou grávida

Abaixo você confere uma lista de testes de gravidez caseiros:

teste de gravidez caseiro 2 Teste caseiro para saber se estou grávida

1- Teste marroquino: Coloque a urina dentro de um recipiente fechado, junto coloque uma agulha. Deixe o recipiente fechado por 8 horas. Se a urina mudar de cor o resultado é positivo, se ficar da mesma cor o resultado é negativo.

2- Teste da fervura: Coloque a urina em uma panela e leve ao fogo. Se a urina ferver igual ao leite, onde ela sobe e forma uma nata o resultado é positivo, se a urina ferver igual à água e não subir somente borbulhar o resultado é negativo.

3- Teste do cloro: Coloque a urina em um recipiente descartável adicionando cloro junto ao recipiente. Se escurecer o liquido o resultado é positivo, caso não mude de cor o resultado é negativo.

4- Teste do cotonete: Coloque o cotonete delicadamente na vagina bem próximo ao cólo do útero, passe o cotonete em volta e retire o cotonete. Se o cotonete sair vermelho é por que você vai menstruar, se o cotonete sair branco é sinal que a menstruação não vem, isso indica uma possível gravidez.

5- Teste da cândida: Coloque em um recipiente um pouco de cândida e urina. Se mudar para a cor meio laranja ou meio avermelhada o resultado é positivo, caso não mude de cor o resultado é negativo.

Mesmo com o resultado de um teste de gravidez caseiro, o recomendável é fazer um teste mais confiável como os testes de farmácia e de laboratório.

Confira também 

Menstruação na gravidez 

Como fazer testes de gravidez caseiro 

Gravidez Psicológica – Sintomas e diferenças 

 

Avalie este artigo.






Deixe seu comentário usando o facebook