São muitos os benéficos da planta Calêndula, além de ajudar no tratamento do câncer a calendula também pode ser usada na culinária, proporcionando um sabor maravilhoso nos alimentos.
A calêndula tem o poder de antiflamatório, cicatrizante, calmante, entre muitos outros benefícios. A flor da calêndula ajuda a curar feridas e picadas de insetos, e as flores também podem ajudar a nutrir e hidratar a pele. E mais, fazendo uma lavagem nasal ela ajuda no tratamento da sinusite.
Meninas, vocês vão amar isso, a calêndula ajuda a aumentar o colágeno, reduzir as cicatrizes, as rugas de expressão, linhas finas do rosto e as cicatrizes formadas pelas acnes. Vocês podem abusar da calêndula, pode ser usada todos os dias. Mas vocês devem testar primeiramente, para que não haja nenhuma reação alérgica.
Como fazer o óleo da calêndula
Se você ainda não conhece a calêndula, ela é uma flor linda de cor amarela bem forte. Existe doze a vinte espécies diferentes da planta, todas as espécies florescem todo mês ou em alguns meses.
Para fazer o óleo da planta basta você pegar apenas as pétalas da flor e adiciona-las ao azeite e difundi-las até ficar na cor do ouro. O óleo da calêndula pode ser usado entre todas as idades. Ele possui propriedades regenerativas, antisséptico, antimicrobianas, antifúngicos, antibacterianas, antiflamatório, hidratante natural, calmante e ainda alivia a dor.
Conheça também outros óleos que têm vários benefícios que ajudam na nossa saúde, já falamos aqui no blog sobre as utilidades do óleo de coco e também falamos sobre o óleo de argan.