Menstruação na gravidez é possível? É possível sim, nesse caso você deve procurar um médico para saber a origem dessa menstruação. Nos três primeiros meses de gestação a mulher pode passar por um sangramento vaginal, que por muitas vezes pode ser confundido com uma menstruação.
Existem muitas causas para explicar esse sangramento vaginal durante a gravidez. Uma das causas é alteração hormonal, no caso da alteração hormonal da mulher pode haver pequenos sangramentos durante os três primeiros meses de gestação, esse sangramento vem nos dias que viria a menstruação. Caso o sangramento for abundante a mulher deve procurar imediatamente o medico, pois pode ocorrer um aborto.
Outra causa pode ser com as mudanças do colo do útero. O colo fica mais sensível e pode haver sangramento depois de um exame ginecológico ou algum contato físico. Esse sangramento é normal e ocorre com a maioria das mulheres.
A implantação do bebê também é um motivo de sangramento vaginal. Nos primeiros quinze dias pode haver um pequeno sangramento acompanhado de uma cólica, isso devido à implantação do óvulo fecundado dentro do útero. Nesse caso o sangramento não é preocupante, pois o sangramento dura um dia.
Outra causa é a gravidez ectópica, onde o embrião está localizado na trompa. Quando ocorre esse tipo de gravidez, o embrião pode se desenvolver normalmente até as oito semanas, até que não haja espaço para ele crescer. Ai rompe a trompa causando o sangramento, esse sangramento vem acompanhado de uma dor pélvica.
As infecções no sistema reprodutor também podem levar ao sangramento vaginal, nesse caso o sangramento deve ser tratado imediatamente.
Quando houver um sangramento mesmo que seja leve, o médico deve ser avisado. Quando houver um sangramento que persiste por mais de 24 horas procure um médico imediatamente. Ou quando houver sangramento acompanhada de cólica ou febre procure um médico o mais rápido possível.
Em qualquer sangramento o médico deve ser avisado, assim você saberá a causa desse sangramento e o tratamento adequado.
Confira também
muito legal