Todo mundo sabe que é essencial o uso do protetor solar diariamente. Na verdade nós já nascemos sabendo isso, porém, é um hábito pouco usado pelas mulheres e muito menos pelos homens, embora seja bastante indicado pelos médicos dermatologistas, independente do sexo.
Muita gente acha que as manchas são provocadas pela idade, mas nem sempre é isso, na maioria das vezes é efeito do sol. Principalmente no rosto, que tem mais exposição e, consequentemente, mais manchas.
Todo mundo concorda que é gostoso passar horas debaixo dele para pegar aquela corzinha, marquinha do biquíni e tudo mais, ou ainda, ficar sentada no inverno em uma frestinha de sol, quando todo o resto do ambiente tem sombra e está gelado. Porém, quando há esse tipo de exposição o cuidado deve ser redobrado. A sensação de relaxamento que seus raios proporcionam, não são inofensivos, pelo contrário, se não cuidado é um veneno para a pele, até mesmo no frio.
Hoje já existem muitos tipos de tratamento para tirar as manchas, como é o caso do laser que promete clarear a pele em uma porcentagem significante. O ideal é aproveitar o inverno, já que a exposição ao sol é menor e os raios solares são mais amenos.
Uma dica das vovós, é passar diariamente leite de rosas, além de ser ótimo para retirar a maquiagem, também é um bom hidratante facial. Ou ainda, aplicar um pouco de Hipoglós à noite e deixar agindo durante o sono. Elas juram que é milagroso!