Espinha interna – O que fazer

Quem nunca sofreu com uma espinha? Todos nós um dia tivemos aquele dia terrível com uma espinha mais terrível ainda. Espinhas são sempre chatas, elas aparecem no momento que mais precisamos que elas sumam.

Qualquer espinha é terrível, mas as piores são as espinhas internas. As espinhas internas são as piores porque doem mais e são mais difíceis de sair. Não é nada bom ficar com o rosto vermelho e inchado, por causa de uma espinha.

espinha interna

As espinhas internas ocorrem geralmente devido a alta oleosidade da pele, por isso o ideal é tomar certos cuidados com a pele. Lave o rosto duas ou três vezes por dia, não durma de maquiagem, dormir de maquiagem faz mal para a pele e ajuda a surgir novas espinhas, procure usar produtos adequados para o seu tipo de pele.

Como já disse as espinhas internas são mais difíceis de sair, pelo motivo delas se formarem abaixo da pele. Em nenhuma hipótese tente espremer uma espinha interna, ela só tenderá a piorar.

Alguns truques básicos ajudam a remover a espinha interna rapidinho. Vamos aprender esses truques?

Faça uma compressa com um algodão e água morna em cima da espinha, deixe o algodão por alguns instantes. Essa técnica faz com que a espinha saia naturalmente, porém você terá que repetir a técnica quantas vezes for necessário, até que a espinha suma.

Outro truque para tirar a espinha interna é fazer vapor em cima dela. Ferva um pouco de água e coloque em um recipiente, com o auxilio de uma toalha deixe a região da espinha ser tomada pelo vapor, deixe a região da espinha próximo ao vapor. Essa técnica ajuda a abrir os poros e eliminar a espinha, essa técnica também é eficaz contra cravos.

Com esses truques você não sofrerá com as terríveis espinhas internas.

Confira também 

Espinha inflamada – Como tratar 

Como acabar com a acne 

Receitas caseiras para tirar manchas do rosto 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *