O que é Shampoo a Seco?

Lavar o cabelo é sempre bom, da sensação de frescor e limpeza. Mas vamos confessar que as vezes da muita preguiça, principalmente nos dias que chegamos tarde em casa e ainda temos milhões de coisas para fazer. Só de pensar que tem que lavar, secar, arrumar, dá um desânimo.

Mas hoje, já existe um jeitinho de disfarçar a oleosidade, além do rabo e da trança típica que fazemos nos dias de preguiça.

Conheça o Shampoo a Seco:

Essa mágica se chama shampoo a seco! Eles são vidrinhos de shampoo parecidos com fixador spray e pode ser encontrado em casas de cosméticos.

shampoo-a-seco 2                                                                                                    (Foto Karen Bachini)

A aplicação é bem fácil, basta borrifar com a distância de 30cm da raiz e depois escovar para tirar o excesso do pozinho que fica nos fios. O shampoo a seco absorve a oleosidade do cabelo, deixando o cabelo com aspecto limpo e os fios soltos.

O seu uso é para situações de emergência, um evento de imprevisto e compromissos eventuais que não de tempo de lavar o cabelo. Porém, não substitui a lavagem e não é aconselhado o uso constante, pois pode causar irritabilidade no couro cabeludo e até alergias conforme o excesso de uso.

O valor custa entre R$40,00 e R$50,00, conforme a marca e tem uma boa durabilidade, existem várias marcas de shampoo a seco disponíveis no mercado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *