Cortar cabelo em casa – veja dicas!

Cortar cabelo em casa – veja dicas!

Aprenda como cortar cabelo em casa com nossas super dicas, veja como fazer e muito mais.

A quarentena está sendo um momento propício para muitas pessoas cortarem seus próprios cabelos e investirem em coisas diferentes, afinal, poucas pessoas irão ver e caso não fique do seu agrado, o cabelo pode crescer até a quarentena acabar. Mas se você não quer correr nenhum risco ao cortar o seu cabelo por conta própria, o ideal é conferir as dicas de profissionais e especialistas no assunto, que te dão instruções para que você consiga cortar o seu cabelo em casa.

Antes de tomar essa decisão, você deve levar em conta vários fatores e, se possível, testar antes em outras pessoas. Confira todas as dicas que separamos a seguir!

Dicas para homens manterem o corte em casa

Os homens com cabelo curto podem necessitar do cabeleireiro mais rapidamente do que as mulheres para poder manter o corte e suas características. Sem a possibilidade de ir até um profissional, deve se arriscar seguindo algumas dicas para manter o corte em casa.

A opção mais segura, de acordo com profissionais, é usar a máquina de cortar cabelo. Com o auxílio de alguns garfos que podem ser acoplados na máquina, eles têm mais facilidade para controlar o comprimento desejado. O recomendado também é ter alguém para lhe auxiliar, podendo corrigir alguns pequenos erros e ajudar no acerto do seu corte.

Como manter o corte da franja em casa

Muitas mulheres possuem franja e esse tipo de corte exige manutenção frequente para que possa ser possível manter o tamanho desejado e as características da franja. Alguns especialistas recomendam que as mulheres optem por usar a franja longa com movimento, pois é uma das mais fáceis e também é possível consertar caso dê algo errado.

Se você optar por uma franja mais curta, há mais chances de dar algo errado e aí você não terá o cumprimento para ajudar a resolver o problema.

Mais algumas dicas para cortar o cabelo em casa

Se você vai mesmo se arriscar e cortar o cabelo em casa, nada melhor do que seguir as dicas e instruções dos profissionais. A principal dica é ir com calma, fazendo o corte aos pouquinhos, pois isso evita que você tire demais o comprimento. Você também deve ter o material adequado para essas atividades, como é o caso de uma tesoura bem afiada, um espelho e um pente fino para ajudar na separação das mechas.

Outra dica muito legal e que te ajuda a ter uma boa visão do comprimento que deseja, é fazer o corte do cabelo seco. No final do seu corte, você também deve adotar um espelho na parte de trás, para conferir se um lado não ficou maior que o outro.

Você deve ter a consciência que mesmo optando pelo corte no cabelo seco, após lavá-lo, o comprimento pode ficar um pouco menor. Por isso sempre deixe um pouco mais longo do que o desejado, qualquer coisa você pode cortar novamente no outro dia para ajustar o comprimento conforme o desejado por você.

Sempre lave os cabelos após o corte para que o corte assente e voce se sinta uma pessoa revirgorada.

Gostaram das dicas pessoal?

Sugestões e dúvidas podem deixar nos comentários.

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on twitter