Como acabar com o Frizz do cabelo



É só dar aquele ventinho que o cabelo já fica todo revoltado. Se der uma garoazinha então, nem se fala, é o que basta para o seu cabelo ganhar vida própria.

Cabelos com mais frizz tem mais tendência a ser armados. Por isso as pessoas com cabelos frisados devem ter um cuidado a mais na hora de cuidá-los.

Aqui vão algumas dicas de como acabar com o frizz do cabelo:

Fotógrafias 2 Como acabar com o Frizz do cabelo

- Ande sempre com um elastiquinho na bolsa. Se começar ventar forte, perceber que vai chover improvise uma trança. Opte pelas tranças diretas da raiz. É super fácil e rápido. Veja tutoriais no Youtube como “trança embutida”. Existem várias maneiras de fazer. Basta encontrar um jeitinho que você se adeque mais fácil. Com a prática você acaba fazendo até mesmo andando na rua, sem espelho.

- Use preferencialmente produtos com redução de frizz. Shampoos, cremes, são sempre bem vindos, mas especialmente algum spray depois da secagem ou da chapinha. É muito importante não usar tanto o secador quanto a chapinha diariamente. O cabelo precisa respirar. Deixe para fazer quando tiver alguma ocasião especial.

Fotógrafias Como acabar com o Frizz do cabelo

- Para acabar com o frizz do cabelo, mantenha- o sempre hidratado. Uma dica legal é comprar qualquer creme e misturar ampolas de vitaminas. Aproveita aquele domingo tedioso em casa, para encher o cabelo de creme e ficar por um bom tempo!

- Claro que todo mundo gosta de tomar um banho quentinho e demorado. Mas cuidado com o exagero da temperatura da água. Água muito quente, quase fervendo, é um veneno para o couro cabeludo. Prefira tomar um banho morno e manter seu cabelo hidratado. Evite banhos demorados.

- Quando você perceber aquele fiozinho de cabelo arrepiado, não tire. Passe alguma pomada modeladora que logo ele se ajeita. Se tirar, o fio tende a crescer novamente e, assim, desacompanhar o comprimento. Além de não ajudar em acabar com o frizz do cabelo.

E o mais importante: cuide sempre do seu cabelo, ele é o molde do seu rosto!

Como acabar com o Frizz do cabelo 3.3/5 (65%) 4 votes






Deixe seu comentário usando o facebook