Vestidos de Gala

Costumamos ter em nossas vidas muitos eventos cotidianos, muitos informais, muitos normais. Entretanto, quando precisamos ir a alguma festa em que o traje exige um vestido de gala, começam as preocupações.

Por não ser um traje tão comum, acabamos não sabendo o que usar, como combinar, que acessórios colocar. Toda mulher merece sentir-se linda e admirar-se quando olha sua própria imagem no espelho.

vestidos de gala 3 copy

Aqui vão algumas dicas para você usar o seu vestido de gala sem erro.

Se não sabe em qual tecido investir, invista no cetim. É um tecido com ótimo caimento, modela todos os tipos de corpo e nunca sai de moda. Suas estampas podem ser as mais variadas. Também pode ser um tecido liso e fica perfeito com detalhes em renda.

Se sua intenção é brilhar, invista em paetês. Fica chiquérrimo e dá um ótimo acabamento. Se pretende mandar fazer um vestido, vale a pena economizar em algum acessório e gastar mais com bordados ou tecidos com brilho, por fim que você nem vai precisar usar tantos acessórios. O paetê fica lindo sozinho, sem muitos complementos.

vestidos de gala 1 copy

Invista com força no vestido tomara que caia. Está super em alta. Se você não tem muito peito não deixe de usar por isso, apenas escolha um modelo tomara que caia sem decotes. Bordados no peito valorizam o tamanho e dá impressão de serem mais avantajados. Se você tem peito, invista no decote. Mas lembre-se, você está usando um vestido de gala, não está indo em um baile funk. Cuidado para não exagerar.

Pedrarias continuam em alta e são lindas. Mas devem ser usadas apenas como detalhes. Nada de querer bordar o vestido todo dos pés a cabeça. Muita informação não fica legal.

vestidos de gala 2 copy

Se você está um pouquinho acima do peso, opte pelo meio termo. Não use nada plissado e nem muito solto, esse tipo de modelo não favorece. Também tome cuidado com vestido muito justo, pode ressaltar a barriguinha. Hoje existem vários modelos feitos para modelar o corpo, recortes na cintura e sobreposições de tecidos transpassados fazem toda a diferença.

E última dica para arrasar no seu vestido de gala: o bonito tem que ser o vestido. Se for usar muitas pedras, rendas, bordados, não use nada exagerado como pulseiras, brincos e colares. Esse é um look para ser sofisticado e delicado. Quanto menos informação, melhor!