Umectação Capilar como fazer em casa

As mulheres sempre estão a procura de produtos, técnicas e hidratações para recuperar os fios danificados do cabelo. Um dos processos que faz milagre nos fios é a Umectação Capilar, a hidratação é poderosa e revigora os fios quebradiços.

O que é Umectação Capilar?

Antes de tudo é preciso entender o que é a Umectação Capilar, pra que ela funciona, como ela funciona e outras dúvidas.

A Umectação Capilar é um tratamento indicado para cabelos ressecados, secos e que com o tempo foram perdendo seus nutrientes, e esse tratamento tem como objetivo recuperar os nutriente perdidos através dos óleos vegetais utilizados no processo.

O tratamento como já foi citado acima é a base de óleos vegetais para nutrir os fios danificados e secos, além de devolver o brilho, maciez e força ele ainda ajuda a controlar o frizz e as pontas duplas.

Cauterização Capilar o que é? Descubra a técnica que alisa e hidrata os fios de cabelo.

umectação capilar 2

Os cabelos crespos e cacheados sofrem mais com o ressecamento dos fios, então para esse tipo de cabelo a umectação é super indicada, mas qualquer o tratamento pode ser feito em qualquer outro tipo de cabelo.

A escolha do óleo é o principal ponto para realizar o tratamento, então você deve ter uma atenção especial na escolha no óleo, procure utilizar os produtos especificamente formulados para cabelos. O ideal é utilizar óleos que contenham ingredientes como óleo de argan e de macadâmia, por exemplo, pois eles ajudam a hidratar, nutrir os fios danificados e ajudam a controlar o volume e o frizz, tudo isso de uma vez.

Um dos óleos que você pode optar é o óleo de coco que vem crescendo sua fama no mundo da beleza pelo seus vários benefícios. Mas existem uma grande variedade de óleos que podem ser utilizados na umectação capilar como óleo de amêndoas, óleo de argan, cártamo, aloe vera, abacate, andiroba, entre outros.

Como fazer Umectação Capilar em casa passo a passo

O processo da Umectação Capilar é bem simples e pode ser feito em casa mesmo. Mas o processo leva um bom tempo para o produto agir nos fios, então não tenha pressa, enquanto o produto age você pode fazer suas tarefas em casa normalmente. Confira a seguir como fazer Umectação Capilar em casa passo a passo:

umectação capilar 3

  • Com o cabelo seco divida em mechas e aplique o óleo mecha por mecha, massageando e fazendo movimentos circulares nas pontas. Passe o óleo em todo o comprimento do cabelo, da raiz a ponta. Todo o cabelo deve estar coberto de óleo, e assim que terminar a aplicação do óleo prenda o cabelo e deixe o óleo agir por 2 horas, tempo ideal para o produto penetrar na fibra capilar e hidratar, selar as cutículas.
  • Se você quiser pode passar o óleo antes de dormir e deixar agir a noite, o óleo pode ficar agindo nos fios até 8 horas.
  • Depois basta lavar o cabelo normalmente, enxaguando bem e retirando todo o excesso de óleo. Deixe os fios secarem naturalmente, se optar por utilizar o secador use em temperatura morna e passe protetor térmico.
  • Na primeira aplicação do óleo você já pode perceber os resultado, cabelos macios, hidratados e nutrientes. Além de diminuir o frizz e volume.
  • A Umectação Capilar em excesso pode prejudicar os fios, trazendo uma aspecto pesado, pegajoso e oleoso. Então o ideal é repetir a umectação a cada 15 dias ou uma vez por mês.

Gostou da dica? Quando testar a umectação em casa nos conte como ficou! Confira outra dica de tratamento a selagem térmica capilar que vai deixar seus fios mais fortes.



Comments

comments