Aprenda a fazer em casa a poderosa Umectação Capilar



Seu cabelo está ressecado, opaca e sem movimento algum? Então ele está precisando repor alguns nutrientes essenciais para voltar a vida e ficar sedoso, e é aí que entra a umectação capilar.

Esse tratamento tem como objetivo repor os nutrientes perdidos dos fios e deixa-los mais sedosos, sendo assim, a umectação capilar é feita a base de óleos vegetais que vão garantir um ótimo resultado aos fios.

umectacao-capilar-3

Hidratar os cabelos em casa é uma maneira mais econômica e prática de cuidar dos cabelos, e a cada dia surgem novas técnicas e tratamentos que facilitam nossos cuidados. Para quem está em fase de Transição Capilar é ideal seguir uma rotina de cuidados, é indicado seguir um Cronograma Capilar, e nessa agenda de cuidados específicos existe o dia de nutrir os fios, ou seja, é feita a Umectação Capilar para repor os nutrientes necessários para fortalecer os fios.

O que é a Umectação Capilar

A Umectação Capilar é uma super hidratação que utiliza 100% óleo vegetal para repor os lipídios da fibra capilar, recuperando a gordura natural dos fios, devolvendo a maciez e o brilho, ou seja, o resultado é cabelos mais saudáveis.

Esse tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelos, mas em casos mais severos como cabelos ressecados e sem vida o resultado é incrível, será fácil notar a maciez e o brilho de volta. Também é super indicado para tratar cabelos com frizz e pontas duplas. A Umectação Capilar também ajuda a ativar os cachos naturais, então se seu cabelo é cacheado e quer ter cachos perfeitos, se joga nesse tratamento.

Woman pouring oil from bottle onto palm





Como esse procedimento é a base de óleos vegetais certifique que você irá usar um óleo 100% vegetal para potencializar o resultado. Os óleos indicados para realizar a Umectação Capilar são óleo de coco, óleo de argan, óleo de aloe vera, óleo de abacate, óleo de andiroba, óleo de amêndoas, óleo de cártamo, óleo de damasco, óleo de buriti, óleo rícino, azeite oliva extra virgem, entre outros.

Umectação Capilar como fazer em casa

A Umectação Capilar pode ser feita em casa mesmo, é um procedimento bem simples e que garante um ótimo resultado, como cabelos mais saudáveis e macios.

Escolha o óleo de sua preferência e separe. Seu cabelo não precisa estar limpo, mas para garantir um bom resultado é preferível fazer o procedimento com os cabelos secos. Separe seu cabelo em quatro partes, comece a aplicar o óleo em todo o comprimento (desde a raiz, não tenha medo seu cabelo não ficará oleoso) e vá massageando, deixe suas mechas cobertas de óleo, mas não exagere.

Deixe o óleo agir por no mínimo 1 hora, se preferir pode até dormir com o óleo nos fios que não tem problema e lavar pela manhã. Só não pode sair ao sol quando estiver com o óleo nos fios. Depois é só lavar normalmente o cabelo, pode ser lavado quantas vezes quiser para retirar todo o óleo dos fios. Na primeira lavagem é aconselhável não utilizar nenhuma fonte de calor como secador, chapinha ou modelador de cachos para não anular o efeito do tratamento. Depois de seco você irá perceber o resultado, cabelos mais macios e sedosos, e claro, saudáveis.

Também não existe uma determinação de tempo para repetir o processo, o indicado é realizar a cada 15 dias. Cuidado para não repetir muitas vezes e em um intervalo de poucos dias para não deixar os fios com um aspecto pesado e oleoso.

Umectação Capilar como fazer em casa passo a passo

Confira um vídeo da Julia Doorman te ensinando a fazer em casa passo a passo a Umectação Capilar, ela também te explica bem certinho o que é a Umectação Capilar.

Depois de testar a Umectação Capilar nos conte como foi o seu resultado aqui nos comentários!



Comments

comments