Tudo sobre Menopausa

A chegada da casa dos 40 nem sempre é um período de transição fácil para as mulheres. Algumas encaram numa boa, outras vivem em uma TPM constante, isso tudo porque o período da menopausa se aproxima.

Os primeiros sintomas, além da variação de humor constante, é o período menstrual que começa a desregular. Porém, não é uma regra. Tem mulheres que continuam com o mesmo estilo de vida e só percebem que estão entrando na menopausa pela ausência da menstruação ou por consulta a algum médico.

menopausa copy

Falta de libido, enxaquecas, insônia e principalmente os calorões são os sintomas mais comuns. Devido aos calores que chegam a ser insuportáveis, o humor da mulher começa a ser alterado com frequência, fazendo com que ela perca a vontade de fazer até mesmo o que mais gosta por um período de tempo.

Nesse período de pré-menopausa, assim chamado, é feito um tratamento com pílulas oral, similares ao anticoncepcional, que são para controlar os hormônios e ajudar a mulher a manter o bem estar e sentir-se bem consigo mesma.

Como essa fase causa a perda do desejo sexual, o parceiro deve ser compreensivo e ter um pouco de paciência, afinal, não é uma fase que está se encerrando, mas sim, outra que está começando.

Com a falta de alguns hormônios na menopausa, a mulher deixa de ter a lubrificação natural que é essencial para relação sexual e, consequentemente, faz com que ela fique um tanto insegura e sinta-se menos atraente.Não deixe a menopausa acabar com seu relacionamento e não deixe de ser parceira.

E não esqueça que os seus hormônios estão aflorados, mas nem por isso existe alguém que seja culpado por isso. Procure fazer seu hobby preferido. Dedique um tempo exclusivo a você, pelo menos uma vez por semana. Pratique exercícios para ajudar a controlar o stress e faça uma alimentação balanceada. Essa é a hora de levar uma vida tranquila!



Comments

comments