Tudo sobre Abdominoplastia

Na busca pelo corpo perfeito, as mulheres acabam procurando meios alternativos de perder aquela barriguinha indesejada. Hoje já existem milhões de tipos de tratamentos com medicamentos, treinos e até mesmo cirurgia.

A cirurgia é escolhida somente em último caso, quando a mulher de fato já não consegue sentir-se bem consigo mesma e não consegue alcançar o corpo desejado, mesmo com outros recursos.

abdominosplatia

Muitas pessoas confundem a abdominoplastia com cirurgias de redução de estomago ou lipoaspiração, mas uma coisa não tem a ver com a outra. A abdominoplastia é indicada em casos de mulheres que já tenham um corpo em forma, de certo modo, e que querem tirar apenas o “excesso” de gordura e o aspecto flácido. Por isso, a maioria das cirurgias realizadas são em mulheres mais velhas e que já tiveram mais de dois ou três filhos. 

Com a remoção dessa pele, a barriga fica com aspecto de mais “chapada”. Porém, não substitui os padrões que a academia causa.

A cirurgia demora em torno de três horas, a anestesia é local e a aplicação funciona somente como sedativo. A internação decorrente da cirurgia abdominoplastia é curto, sendo de três dias. 

O pós cirúrgico costuma ser bem tranquilo, tendo somente que usar a cinta pós cirúrgica. E é claro, como toda cirurgia, é proibido o levantamento de peso no decorrer de 15 dias seguidos. Com apenas 35 dias de operação, já pode retomar as atividades conforme orientação das liberações do médico.

O resultado real só é perceptivo após oito meses da cirurgia. Mas, se você tem vontade, condições financeiras e acredita que isso vai levantar sua auto estima, não perca tempo!



Comments

comments