Tratamentos para queda de cabelo feminina

Muitas pessoas sofrem constantemente com a queda de cabelo e não sabem que existem alguns tipos de tratamento que podem amenizar esse problema. Mas nesse artigo você poderá conferir algumas sugestões de tratamento que combatem a queda de cabelo.

A queda de cabelo é muito comum na vida de muitas pessoas, principalmente na das mulheres que sofrem ainda mais com a perda, pois o cabelo se torna importante para a beleza feminina. E quando percebemos que a quantidade de cabelo que está caindo é muito maior do que o normal, é um motivo para se preocupar, não só pela beleza, mas pela saúde.

Causas da queda de cabelo

Existem vários fatores que podem provocar a queda de cabelo como as mudanças emocionais e hormonais cotidianamente, e o uso excessivo de produtos químicos. Perceber como os seus fios reagem a essas mudanças repentinas de emoções e ao uso de produtos químicos podem ajudar logo no início do tratamento.

queda-de-cabelo-1

Mas não é somente esses fatores que causar a queda de cabelo, existem algumas doenças como anemia, infecções, a calvície hereditária, eu, por exemplo, sofro com a queda de cabelo pois tenho hipertireoidismo. Alguns tratamentos para certas doenças também podem provocar a queda de cabelo, como as quimioterapias e radioterapias, em algumas mulheres a gravidez também pode causar a queda de cabelo.

A calvície feminina é uma das doenças mais comuns diagnóstica pelas mulheres, ela é uma doença hereditária que é passada de geração em geração. A ansiedade e estresse também é um dos motivos mais comuns entre as mulheres que sofrem com a queda de cabelo.

Como identificar a queda de cabelo

Se a quantidade da queda de cabelo aumentar cada vez mais, está na hora de procurar um especialista. Geralmente as mulheres notam o aumento da queda na escova ou pente, na hora de lavar os cabelos também podem ser notados a quantidade de fios que caem.

Essa queda de cabelo pode variar entre menos de cem fios a mais de mil fios por dia. Então quando você perceber uma queda natural com uma quantidade significativa e diária, note se está sofrendo de alguns dos fatores causadores da queda citados acima e procure por um dermatologista.

O especialista ou o dermatologista vai identificar a principal causa da queda de cabelo através de um processo chamado terapia capilar, ele vai investigar as possíveis causas da sua queda.

queda-de-cabelo-3

Tratamentos para queda de cabelo

Cada tratamento varia de pessoa para pessoa, já que as causas também podem variar e o organismo não é o mesmo. Após a identificação da causa da queda de cabelo é prescrito um tratamento pelo médico, que deve ser seguido corretamente.

Alguns dos tratamentos prescrito são a base de medicamentos tópicos que auxiliam no crescimento dos fios, outros são lasers que também estimulam o crescimento. Outra alternativa de tratamento é o transplante capilar que cada vez é mais indicado pelos médicos.

Tratamentos naturais para queda de cabelo

Mas existem alguns tratamentos caseiros que podem ajudar a amenizar a queda de cabelo, fortalecer e estimular o crescimento dos fios.

Comer diariamente 1 castanha-do-pará que é rica em selênio, mineral que estimula o crescimento e fortalece os fios de cabelo, também é ótima para as unhas.

A babosa é muito conhecida e famosa quando o assunto é cabelos, e é claro que existe um tratamento a base dessa planta. Ela tem o poder de hidratar e fortalecer os fios, amenizando a queda e estimulando o crescimento. Basta bater no liquidificador uma folha de babosa com 1/2 de água e aplicar com o auxilio de uma algodão em todo o couro cabeludo. Deixe agir por 24 horas e depois lave normalmente. Esse tratamento pode ser feito a cada 15 dias.

Também confira outros artigos importantes como cuidar dos cabelos ressecados e o que fazer com os cabelos quebradiços.



Comments

comments