Tratamentos caseiros para Varizes



Um problema comum nas mulheres, as varizes são veias deformadas e dilatadas. Elas geralmente causam um grande incômodo estético nas mulheres, mas as varizes também causam dores e desconforto.

O que são Varizes?

Varizes são comuns em pessoas que passam longos períodos do dia em pé, mas ela também pode ser causada pela genética. Mulheres grávidas ou na menopausa também têm mais chances de desenvolver o problema.

Existem algumas formas de prevenir o problema das varizes, como fazer exercícios físicos regularmente, manter o peso estável, dormir ou descansar com as pernas elevadas, mas existem também tratamentos médicos e caseiros para se livrar de vez das temidas varizes.

varizes 1

Para quem gosta de remédios caseiros para aliviar as dores do corpo, fiquem sabendo que há alguns tratamentos caseiros para varizes. Confira a seguir alguns destes tratamentos que aliviam a dor das varizes.

Tratamentos caseiros para Varizes





A erva calêndula é muito usada em tratamentos caseiros por conter propriedades antiinflamatórias. Para usar a calêndula basta ferver um punhado das flores da erva em um litro de água por aproximadamente 7 minutos. Depois de fria, é necessário aplicar compressas nas áreas onde existem varizes.

Quem gosta de massagens, pode misturar 2 gotas de extrato de lavanda, 2 gotas de limão, 4 gotas de óleo essencial de cipreste e 3 colheres de sopa de óleo de amêndoa. É uma boa opção para quem chega com as pernas e pés cansados depois de um dia longo de trabalho.

Compressas de chá cardo – mariano aliviam o desconforto e a dor provocada pelas varizes e dão sensação de bem-estar.

É importante lembrar que o ideal é trabalhar a prevenção das varizes, evitando o desconforto da pessoa. Caso a dor seja intensa e contínua, é necessária uma visita ao médico, pois cirurgias são indicadas em casos mais graves de varizes. Se a perna da pessoa estiver com dor e dura na região das varizes e não ocorre melhora mesmo após o descanso, é essencial que ocorra uma visita ao medico responsável.

Confira também alguns chás caseiros que aliviam a dor da cólica menstrual, conheça as doenças femininas mais comuns.



Comments

comments