Seja doador de órgãos e avise à sua família

A doação de órgãos ainda é um assunto que assusta muitas pessoas, mas que podem ajudar muitas outras. Você já pensou que pode beneficiar várias outras pessoas sendo um doador de órgãos?! O ministério da saúde lançou uma nova campanha de incentivo à doação de órgãos.

A campanha tem o intuito de incentivar a sociedade sendo doadores de órgãos, e podendo ajudar milhares de pessoas, dando à elas uma vida melhor.

A campanha recebe o título “Sua família é a sua voz. Seja um doador de órgãos e avise sua família”. Outro ponto importante que a campanha realça é a importância de avisar seus familiares, em vida, que você deseja doar seus órgãos quando for embora, assim sua família estará ciente e poderá autorizar a doação de seus órgãos.

10653712_829142850499795_3761280080126737724_n

A campanha do ministério da Saúde também ganha força nas redes sociais, você pode acompanhar tudo o que rola na página: http://fb.com/DoacaodeOrgaos

“Em setembro de 2014, o Ministério da Saúde divulgou que  o número de doadores efetivos de órgãos no Brasil cresceu quase 90% em seis anos. Os dados também revelam que o aumento no número de doadores fez com que a lista de espera para transplante registrasse uma queda de 41,7%, entre o primeiro semestre de 2008 e o mesmo período deste ano. Atualmente, o porcentual de autorização dos familiares é de 56%, um número relativamente bom para a América Latina, deixando o Brasil à frente de países como a Argentina, Uruguai e Chile.”



Comments

comments