Reeducação alimentar



O problema nem sempre é emagrecer, o problema, na maioria das vezes, é manter. Para isso não basta só ter empenho e disciplina somente quando o sol aparece que é tempo de ir para a praia e vestir uma blusinha mais coladinha. Efeito sanfona está presente na maioria das histórias contada pelas mulheres que emagrecem e engordam novamente.

Mas só academia não basta, muito menos somente cuidar da alimentação. Aliás, uma coisa é complemento da outra e sozinhas elas não vão a lugar algum.  

reeducação alimentar 1 copy

Fazer uma reeducação alimentar é o ideal. Afinal, não existe nada melhor do que comermos o que gostamos e sem culpa. É fato que no inverno comemos muito mais, pois existe aquele clima aconchegante que pede um edredom e um chocolate ao lado da cama e mais alguns doces e coisas gostosas, todas “engordativas” diga-se de passagem.

Por isso é muito importante manter o hábito de se alimentar bem independente da época do ano. Assim, quando o verão chegar, você já vai estar com um corpo bonito, sem precisar “se matar” na academia e sem precisar comer com culpa aquela porçãozinha de batata. Afinal, todas nós merecemos (de vez em quando)!

reeducação alimentar 2 copy

Aqui vão algumas dicas de como fazer uma reeducação alimentar saudável para ser seguida diariamente durante o ano todo.

– Primeiro.





Não desconte a ansiedade na comida. O chefe brigou: um chocolate. O namorado não ligou: um pacote de bala. Tirou nota baixa: um pacote de salgadinho. Entenda que a comida não vai aliviar seus problemas. Concentre as energias em outras coisas. Quando sentir-se ansiosa ligue para alguém, tome um banho, vá para a academia, brinque com o cachorro. Mas desvirtue!

– Segundo.

Aprenda a diferenciar a vontade de comer, de ter algo para mastigar, com a fome. São duas coisas distintas. Às vezes acabamos de almoçar, abrimos a geladeira por hábito, vemos aquela coisa gostosa dando sopa e opaaa!!!!

reeducação alimentar 3 copy

– Terceiro.

Planeje o que vai comer durante o dia. Faça um cardápio. Se souber que vai ter algum evento no final da noite que vai ser servido um coquetel, por exemplo, coma alimentos mais leves durante o dia. Frutas é o ideal. Mas não deixe de comer, senão vai chegar ao evento com muita fome e vai comer tudo o que estiver pela frente, ai não vai adiantar o esforço feito durante o dia.

– Quarto, último e não menos importante para uma reeducação alimentar.

Coma de três em três horas. Se você reparar em receitas de dieta na internet, todas elas dão sugestões para se alimentar com pouco intervalo de tempo. E isso é importante pelo fato de que você ameniza a fome e come coisas saudáveis.

E é claro, beba muita, mas muita água. Principalmente agora com o calor que o corpo precisa receber um cuidado redobrado e precisa de muita hidratação!



Comments

comments