Receitas de trufas

Com a páscoa chegando é hora de pensar nas delícias que podem ser preparadas para agradar os familiares e amigos, são várias opções de comidas gostosas que podem ser preparadas para celebrar a páscoa. Já citamos aqui no blog algumas receitas caseiras de ovos de páscoa que são super fáceis de fazer e ficam super gostosos e hoje vamos mostrar algumas receitas de trufas.

Receitas de trufas

As trufas são docinhos que agradam todos os paladares e nessa época do ano são ótimos para presentear quem gostaríamos e uma boa opção de sobremesa. E se você pretende ganhar um dinheiro extra que tal preparar algumas trufas para vender? É uma boa dica para ganhar dinheiro e ter uma renda extra.

receita de trufa 6As receitas de trufas que separamos nesse post são super fáceis de fazer e são deliciosas, tem receita de trufa tradicional e trufa recheada. Hora de colocar a mão na massa e se deliciar com tanto chocolate. Vamos aprender algumas receitas de trufas?!

Receita de trufa tradicional

receita de trufa 5Ingredientes:

– 250 gramas de chocolate meio amargo

– 250 gramas de chocolate ao leite

– 1 caixa (200 gramas) de creme de leite

– 4 colheres de sopa de conhaque ou essência de rum

– Chocolate em pó para polvilhar.

Modo de preparo:  Derreta os dois chocolates em banho-maria e misture bem, acrescente o creme de leite e misture até que a massa fique homogenia. Acrescente o o conhaque ou a essência de rum e misture, leve a geladeira por 6 horas. Depois desse tempo retire da geladeira e enrole as trufas e passe as no chocolate em pó. E as trufas estão prontas para servir.

Receitas de trufas recheadas

As trufas recheadas são as mais preferidas das pessoas, com vários tipos de recheios para agradar todos os paladares. Para quem deseja algo mais incrementado elas são perfeitas, as mais pedidas são as trufas de morango, coco, maracujá e brigadeiro. Confira abaixo as receitas de trufas recheadas.

Trufa de coco

receita de trufa 4Ingredientes:

– 1/2 xícara (chá) de açúcar

– 1 xícara (chá) de leite de coco

– 300 g de coco fresco ralado

– 500 g de cobertura de chocolate branco picada

– 1/2 de xícara (chá) de creme de leite

– 1 colher (sopa) de conhaque

– 500 g de cobertura de chocolate meio amargo picado

– 1/2 xícara (chá) de coco seco em flocos

Modo de preparo: Comece preparando o recheio, em uma panela coloque o açúcar e o leite de coco, leve ao fogo alto até ferver. Junte o coco ralado fresco, abaixe o fogo e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando por cerca de 10 minutos ou até que a calda seque. Retire do fogo e acrescente o chocolate branco picado, o creme de leite, o conhaque e misture bem. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 2 horas. Depois retire a massa da geladeira e molde as trufas, ponha-as sobre uma superfície forrada com papel-manteiga e leve novamente à geladeira.

Prepare a cobertura, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Com o auxilio de um garfo mergulhe cada trufa no chocolate derretido e coloque-os em uma superfície forrada com papel-manteiga, polvilhe um pouco de coco seco em flocos sobre as trufas e espere secar para servir.

Trufa de morango

SONY DSCIngredientes:

– 1 kg de chocolate meio amargo

– Uma lata de leite condensado

– Uma bandeija de morango

– Formas para trufas

– 1 colher de margarina

– 50 ml de leite

Modo de preparo: Coloque o leite condensado, a margarina e o leite em uma panela, mexa até desgrudar da panela, tendo a consistência de brigadeiro, leve à geladeira. Derreta o chocolate, coloque nas forminhas, mas reserve uma porção de  chocolate derretido para fechar as trufas. Limpe os morangos. Pegue as forminhas e coloque o recheio de leite condensado, e junto mergulhe um morango, feche com chocolate derretido. Depois de ter levado a geladeira as trufas já recheadas, é só desenformar e se deliciar. Lembrando, que não precisa necessariamente ser 1 kg de chocolate, pode ser menos.

Trufa de maracujá

receita de trufa 2

Ingredientes:

– 500 g de chocolate branco ao leite (picado ou ralado)

– 1/2 lata de creme de leite sem soro (em lata)

– 8 colheres de sopa de suco de maracujá (suco da fruta, sem adição de água)

– 300 g de chocolate ao leite (para banhar as trufas)

Modo de preparo: Derreta o chocolate branco em banho-maria, depois de derretido coloque o creme de leite, misture bem e coloque o suco de maracujá, leve à geladeira por 12 horas. Derreta o chocolate ao leite em banho-maria, retire a massa da geladeira e comece a modelar as trufas em seguida banhe as trufas no chocolate derretido.

Trufa de brigadeiro

receita de trufa 1

Ingredientes:

– 200 g de chocolate em barra

– 1 lata ou caixinha de leite condensado

– 2 colheres de chá de margarina

– 2 gemas

– 2 colheres de sopa de rum

Cobertura:

– 200 g de chocolate ao leite em barras

– 1/2 xícara de chá de chocolate em pó

Modo de preparo: Derreta o chocolate em banho-maria, misture com o leite condensado, a margarina, as gemas e o rum e levar ao fogo até descolar do fundo da panela. Deixe esfriar e faça bolinhas, reserve. Para o preparo da cobertura derreta o chocolate ao leite em banho-maria banhe as bolinhas pelo chocolate derretido e salpique o chocolate em pó. Leve à geladeira para endurecer por aproximadamente 3 horas e está pronto para servir.

Gostou das receitas de trufas? É uma boa opção para presentear seus familiares e amigos, além de economizar uma graninha e até garantir uma renda extra. Não deixe de conferir as receitas de ovos de páscoa para acompanhar com as trufas, se precisa de algo mais para servir e incrementar seu café no dia da páscoa que tal tentar algumas receitas de cupcake, são perfeitos para sobremesas.