Receitas de Suco Verde detox para emagrecer e desinchar

O suco verde é um aliado na dieta de muitas pessoas, pois ele tem ação desintoxicante que elimina o inchaço e gordura do corpo.

Para quem está se sentindo inchada ou pretende começar uma dieta leve, o suco verde é uma ótima opção para incluir ao seu cardápio. O suco verde é uma bebida que ganhou destaque, pois ajuda a perder gordura e tem poder de limpar o organismo ajudando na digestão dos alimentos.

Suco Verde Detox

Manter uma boa alimentação e a saúde em dia é a dificuldade de muitas pessoas, mas já parou para pensar que com alguns ingredientes que você tem aí na sua casa é possível aliar as duas coisas? Tomar um copo de suco detox todo dia pela manhã traz muitos benefícios para a saúde e ajuda a manter uma boa forma.

suco-verde-1

Mas afinal o que é o suco verde detox, funciona mesmo? A combinação da bebida são folhas verdes, com outras frutas e alimentos funcionais, que tem poder antioxidante, ou seja, elimina as toxinas do corpo, ajuda a eliminar o inchaço do corpo, melhora a circulação, retarda o processo de envelhecimento, aumenta a imunidade, além de ser riquíssimo em vitaminas e minerais. MINHA GENTE, ESSE SUCO É POTENTE!!

Benefícios do Suco Verde

O suco verde traz muitos benefícios a saúde e também para a beleza, pois previne o envelhecimento. Não é só indicado para quem pretende emagrecer, ele também pode ser ingerido para prevenir e tratar outros problemas de saúde.

Tendo a couve como um dos principais ingredientes na bebida, ela é anti-inflamatória, cicatrizante, desintoxicante, e que combinadas com outros alimentos funcionais e termogênicos ajuda a eliminar as gordurinhas indesejadas.

suco-verde-3

7 Receitas de Suco Verde

Agora que vocês já conhecem os vários benefícios do suco verde e sabem que vale a pena incluir a bebida no cardápio, é hora de aprender algumas receitas de suco verde. Confira abaixo algumas receitas deliciosas dessa bebida poderosa:

Suco verde de couve e gengibre: Você irá precisar de 2 laranjas sem cascas, sem sementes e em pedaços, 3 folhas de couves com talos e bem lavadas, 1 pedacinho de gengibre. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo com 1 litro de água. Coe se precisar.

Suco verde de couve com limão: Essa receita é bem simples, pegue o suco de 1 limão com 2 folhas de couve e vá batendo aos poucos no liquidificador, vá acrescentando aos poucos 200 ml de água. Assim que o suco ficar de cor e textura uniforme está pronto. Não é necessário coar.

Suco verde de abacaxi e pepino: Nessa receita os ingredientes são 1 fatia média de abacaxi, 1 folha grande de couve, 1 pedaço pequeno de pepino, 1 fatia fina de gengibre e 200 ml de água de coco. Coloque todos os itens no liquidificador e bata bem, não é necessário coar.

Suco verde detox com kiwi: Separe 1 kiwi descascado, 1 folha de couve, 1 pedaço pequeno de pepino, 3 folhinhas de hortelã e 200 ml de água de coco. Coloque tudo no liquidificar e bata bem, sirva-se sem precisar coar.

suco-verde-2

Suco verde de couve com maçã: Para essa receita os ingredientes são 1 maçã verde, 1 folha de couve grande, 1 pedaço pequeno de erva doce fresca e 200 ml de água ou água de coco. Coloque todos os itens no liquidificador e depois bata bem, não é necessário coar.

Suco verde com cenoura e maçã: É necessário 1 folha de couve, 1 colher (de sopa) de chia, 1 maçã descascada, 200 ml de água de coco, algumas folhinhas de hortelã, ½ pepino e ½ cenoura. Bata todos os ingredientes no liquidificador. Se necessário coe.

Suco verde desintoxicante com melancia: Os ingredientes são 2 fatias grossas de melancia, 1 maço pequeno de salsinha, 2 maçãs descascadas, 2 talos de salsão com as folhas, 3 talos de erva doce, 1 cenoura,  2 laranja cortadas em pedações e sem sementes, 2 folhas de couve e 1 pepino inteiro. Bata bem todos os ingredientes no liquidificador. Se necessário coe.

Essas 7 receitas de suco verde detox são algumas das inúmeras que existem. É importante que você escolha bem os ingredientes e sempre procure usar alimentos frescos.

O ideal é consumir o suco verde pela manhã em jejum, mas isso não é uma regra. Pode ser consumido em qualquer hora do dia, mas não se deve beber junto com uma alimentação pesada como o almoço.

Bata bem todos os ingredientes no liquidificador para não precisar coar e perder os nutrientes. Também se deve consumir a bebida logo em seguida do preparo, pois não se deve guardar o suco por muitas horas.

 



Comments

comments