Receitas de Ovos de Páscoa

A Páscoa está chegando e que tal por a mão na massa e preparar ovos de páscoa deliciosos? Além de economizar aquela grana, pois esse ano os preços estão super altos, é uma delícia mexer com chocolate e preparar o seu próprio ovo de páscoa. Para quem deseja presentear os parentes com chocolates, é uma ótima opção fazer ovos de páscoa caseiro.

Receitas de Ovos de Páscoa

Nesse artigo você vai encontrar 5 receitas de Ovos de Páscoa para você tentar em sua casa e se deliciar com tanto chocolate. Vamos conferir as receitas?

Ovo de Páscoa ao leite

Essa receita é a mais tradicional e super fácil de fazer.

ovo de páscoa ao leite

Ingredientes:

– 300 g de chocolate ao leite

– uma fôrma de gelo

– fôrma de ovo de páscoa

Preparo: Rale todo o chocolate, coloque em uma vasilha de vidro e derreta no micro-ondas. Enquanto isso, despeje o gelo em uma outra vasilha com água. Em seguida coloque a vasilha com chocolate dentro da vasilha com gelo, assim ocorre um choque térmico no chocolate, preste atenção o chocolate não pode entrar em contato com a água. Depois coloque um pouco de chocolate em sua mão e se o chocolate estiver em temperatura ambiente ele está pronto. Depois é só despejar nas fôrmas e colocar na geladeira até endurecer.

Ovo de Páscoa Crocante de chocolate

ovo de páscoa crocante

Ingredientes: 

– 500 g de chocolate ao leite ou meio amargo

– 100 g de flocos de arroz sabor chocolate (encontrados em lojas especializadas)

– fôrma de ovo de páscoa

Preparo: Derreta o chocolate em banho maria e assim que estiver derretido por completo retire do fogo, em seguida misture o flocos de arroz. Depois faça uma camada fina de chocolate na fôrma de ovo e coloque na geladeira por 3 minutos, tire e passe mais uma camada de chocolate, repita esse processo 3 vezes. Na última vez deixe na geladeira até endurecer, e está pronto.

Ovo de Páscoa brigadeiro

ovo de páscoa brigadeiro

Ingredientes:

– 2 latas de leite condensado

– 6 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 colher (sopa) de manteiga

– 1 xícara (chá) de creme de leite

– 500 g de cobertura de chocolate ao leite

– 50 g de chocolate meio amargo

– 200 g de chocolate granulado

Preparo:  Em uma panela média, ponha o leite condensado, o chocolate em pó, a manteiga e leve ao fogo, mexendo sempre com uma colher de pau até adquirir consistência de “brigadeiro mole”. Retire do fogo, acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Ponha em um refratário e deixe esfriar completamente.

Derreta a cobertura de chocolate ao leite em banho-maria. Coloque em um refratário seco e limpo, e mexa o chocolate com uma espátula para resfriá-lo. Depois, pincele dois moldes para ovo e leve à geladeira por uns segundos até secar. Repita mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear.

Recheie com o brigadeiro e aplique a outra camada de chocolate. Raspe o molde com uma espátula formando uma borda mais grossa e devolva à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde e deixe-o sobre a grade da geladeira até ficar opaco. Desenforme.

Pique e derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Com um pincel, espalhe uma fina camada do chocolate meio amargo em cada metade de ovo e passe no granulado. Deixe secar e junte as metades. Fixe o ovo sobre um suporte específico com um pouco do chocolate ao leite derretido e deixe secar.

Ovo de Páscoa prestígio

ovo de páscoa prestígio

Ingredientes: 

– 1 xícara (chá) de doce de coco

– 1 kg de chocolate ao leite em pedaços

Preparo: Ponha o doce de coco em uma peneira e deixe escorrer por 4 horas. Reserve separadamente o doce e a calda. Derreta o chocolate no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Reserve.

Verifique o recheio. Se estiver muito seco, corrija o ponto com um pouco da calda reservada. Ele deve ficar úmido, porém sem excesso de calda.

Faça o ovo: espalhe o chocolate derretido em uma fôrma própria para ovo e leve-a à geladeira com a boca para baixo sobre um papel-alumínio e deixe secar até ficar firme. Retire da geladeira e ponha o recheio na cavidade do ovo. Deixe aproximadamente 1 cm da borda.

Faça uma nova camada de chocolate derretido sobre o recheio de coco e devolva a fôrma à geladeira. Deixe secar até a fôrma ficar opaca. Desenforme com cuidado e deixe o ovo descansar na temperatura ambiente por 1 hora. Embrulhe cada metade com papel-chumbo, junte-as e embrulhe novamente com papel decorado.

Ovo de Páscoa de colher

ovo de páscoa de colher

Ingredientes: 

– 1 kg de chocolate

– 1 lata de leite condensado

– 1 lata de creme de leite

– 4 colheres (sopa) de chocolate em pó

– 1 colher (sopa) de manteiga.

Preparo: Pique o chocolate ao leite e divida em três partes iguais. Derreta duas partes de chocolate no micro-ondas de 30 em 30 segundos, mexendo a cada intervalo. Junte a terceira parte e mexa até derreter completamente e ficar homogêneo. Pincele o chocolate na fôrma e leve à geladeira. Repita o processo até a casca ficar grossinha. Depois de pincelar a última camada, limpe as bordas e cubra a fôrma com papel-manteiga, leve à geladeira de cabeça para baixo e deixe endurecer até o doce cair da fôrma.

Misture os ingredientes do brigadeiro (1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 4 colheres (sopa) de chocolate em pó, 1 colher (sopa) de manteiga) numa panela fora do fogo até formar um creme, leve ao fogo baixo e mexa até o brigadeiro começar a desgrudar do fundo da panela.

Espere o brigadeiro esfriar completamente e encha as metades do ovo com o ele, se preferir pode enfeitar com confetes. E está pronto.

Todas as receitas foram encontradas no site Mdemulher. 

Confira também deliciosas receitas de cupcake para saborear no café da tarde com os parentes e amigos. Aprenda algumas receitas de trufas deliciosas para preparar nessa páscoa.

Comments

comments