Receitas caseiras para acabar de vez com os cravos no nariz



Muitas pessoas se incomodam com os cravos no rosto, aqueles pontinhos pretos que geralmente surgem na região do nariz, e o que a maioria dessas pessoas fazem é espremer com os dedos e unhas, mas não sabem que estão prejudicando a pele causando pequenas lesões.

Os cravos surgem através dos poros obstruídos com as impurezas que se acumulam na pele e formando uma camada de cor escura, é muito comum aparecer na região do nariz, mas podem aparecer em toda pele do corpo.

Receitas caseiras para acabar de vez com os cravos no nariz

Uma coisa é certa, os cravos acabam deixando a aparência da pele feia, incomodando muito as pessoas. Mas é possível com algumas receitas caseiras acabar de vez com os cravos no nariz, sem precisar gastar horrores com produtos caros e sem precisar espremer a pele.





cravos nariz

Nada de começar a espremer os cravos ou espinhas com os dedos e unhas, essa técnica acaba deixando marcas e machucados na pele, e as vezes não acaba eliminando todo o cravo e assim crescerá novamente ou uma espinha no lugar.

  • Umas das dicas para acabar de vez com os cravos no nariz é sempre fazer um esfoliante caseiro e passar no rosto uma vez por semana, assim evita o acúmulo de impurezas na pele. A receita de esfoliante caseiro é bem simples basta misturar uma colher de sopa de açúcar cristal com uma colher de sopa de mel. Aplique a mistura no rosto fazendo movimentos circulares e depois lave o rosto com água em abundância.
  • A primeira receita caseira e super fácil de fazer com apenas dois ingredientes é a máscara de gelatina, você irá precisar de 1 colher de sopa de gelatina sem sabor e 1 colher de sopa de leite. Misture os dois ingredientes e mexa até formar uma mistura pastosa, em seguida leve ao microondas por 15 segundos. Faça um pequeno testo no pulso para não queimar o rosto com a cera, se estiver com uma temperatura ok com o auxílio de um pincel passe a máscara no nariz e deixe agir por 15 minutos. Quando a máscara estiver endurecida já pode remover com cuidado.

cravos nariz 2

Como remover cravos do nariz

  • Outra receita caseira para remover cravos do nariz é a loção de limão, misture bem o suco de um limão com açúcar. Aplique a loção no nariz e deixe agir por alguns minutos. Depois lave o rosto com água em abundância.
  • Se você não tiver nenhum desses produtos em casa, não se preocupe temos uma outra dica, mas lembre-se de ser cuidadosa com os dedos. Umedeça um pedaço de algodão em água morna, você pode misturar na água um pouco de camomila para acalmar a pele. Deixe o algodão sobre a pele por 15 minutos, assim os poros irão se dilatar e a remoção dos cravos se torna mais fácil, com muito cuidado e com a ajuda de um algodão faça pressão ao redor dos cravos, mas nunca cutuque com a unha.

Gostou das dicas? Quando testar as receitas nos conte nos comentários!



Comments

comments