Receita de Panetone Trufado

Uma das especialidades do natal e que não pode faltar na mesa é o delicioso Panetone. Essa deliciosa sobremesa vem de muito tempo atrás, como ganhou o paladar de todos com o tempo foram surgindo várias receitas de Panetones. Hoje existem várias receitas deliciosas que todo mundo adora experimentar.

Receita de Panetone Trufado

Separamos uma receita de Panetone Trufado que caiu no gosto da população, a receita é simples de fazer. Quer saber como fazer essa delicia de Panetone em casa? Então confira logo abaixo.

Ingredientes 

– 1 Panetone Tradicional

Trufa 

– 1 lata de creme de leite sem soro
– 250 g de chocolate ao leite
– 3 colheres (sopa) de conhaque

Calda 

– 1/2 xícara (chá) de açúcar
– 1/4 de xícara (chá) de mel
– 1 colher (sopa) de margarina
– 3 colheres (sopa) de chocolate em pó
– 1/4 de xícara (chá) de leite

Modo de preparo

Corte uma tampa do panetone, retire o miolo deixando uma borda de 2 cm no fundo e nas laterias. Esfarele o miolo retirado do panetone e reserve.

Trufa

Leve ao fogo o creme de leite até que comece a ferver, junte o chocolate e misture bem até derreter. Ponha o conhaque e o miolo do panetone reservado.

Preencha a cavidade do panetone com essa mistura, recoloque a tampa, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por uma hora.

Calda

Numa panela, coloque o açúcar, o mel e a margarina e leve ao fogo brando até ficar homogêneo. Acrescente o chocolate em pó dissolvido no leite e misture bem até ferver. Deixe esfriar e sirva com panetone trufado. Mantenha o panetone na geladeira até o momento de servir.

Dica: acrescente ao recheio nozes ou castanha-do-pará picadas ou substitua o chocolate ao leite por chocolate branco.

Confira uma outra receita de Panetone Tradicional e outras receitas deliciosas para servir na ceia de natal.



Comments

comments