Receita de Palha Italiana



Depois do almoço ou jantar servido nada melhor que uma deliciosa sobremesa para fechar a refeição. Há uma grande variedade de sobremesas para se fazer, mas o doce que vem ganhando paladares é a Palha Italiana, uma combinação de chocolate com biscoito, juntos fazem uma deliciosa combinação.

Receita de Palha Italiana tradicional

palha italiana 1

Se você está procurando uma receita diferente de sobremesa para agradar seus convidados e você mesma, saiba que está no lugar certo! Nesse artigo ensinaremos uma receita de Palha Italiana bem simples e irresistível. Confira a seguir:

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 8 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 1/2 colher (sopa) de margarina
  • 1 pacote de biscoito maisena




Modo de preparo:
Para começar pique o biscoito em pedacinhos pequenos e reserve. Faça um brigadeiro com o leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Quando o brigadeiro estiver no ponto, começar a soltar do fundo da panela, desligue o fogo e misture o biscoito picado até formar uma massa. Unte uma forma ou forre com papel manteiga, adicione a mistura do brigadeiro com o biscoite na forma alisando e pressionando para ficar lisa e compactada. Deixe esfriar na geladeira por 2 horas ou até que a massa fique firme. Retire da forma e corte em pedaços, polvilhe com açúcar e sirva-se.

palha italiana 2

Viu como a receita de Palha Italiana tradicional é bem simples, fácil de fazer e fica uma delícia. Conta pra gente nos comentários como ficou sua sobremesa!!

E para aquecer nesse inverno que tal preparar algumas receitas de sopas e caldos?! Não deixe de conferir.



Comments

comments