Receita de Cera caseira para depilação



Depilação é assunto muito pessoal, algumas mulheres optam por fazer a depilação no salão, ou optam fazer em casa com gilete/lâmina ou com cera quente. O ideal é fazer a depilação da forma que o pelo saia pela raiz, assim ele demora mais tempo para crescer e não cresce mais grosso.

A cera quente, por mais dolorida que seja é a melhor forma de depilar o corpo, seja feita no salão ou em casa mesmo.

Muitas mulheres tem como rotina ir no salão se depilar, mas convenhamos que tem que ter uma boa grana pra ir mensalmente no salão. Uma ótima opção é fazer cera quente caseira, assim economizamos e não precisamos sair de casa.

Receita de Cera caseira para depilação

Quer aprender a fazer uma cera quente caseira? Então continue lendo e aprenda duas receitas super fáceis de fazer.

cera quente depilação

1- Cera com mel: 

– 1/2 kg de açúcar

– 1 colher (sobremesa) de mel

– Suco de 1 limão





– 1 colher (sopa) de água

Modo de preparo: Aos poucos despeja o açúcar em uma panela, vá mexendo, em seguida acrescente o mel, mexa até criar uma calda espessa. Acrescente uma metade do suco de limão e continue mexendo até criar fervura, e acrescente a outra metade do suco de limão. e em seguida despeje a água. Retire a panela do fogo e espere esfriar por 5 minutos, depois despeja a cera em um pote de vidro.

2- Cera de açúcar e limão: 

– 4 xícaras de açúcar branco

– 1 xícara de suco de limão puro

– 1 xícara de água

Modo de preparo: Em uma panela despeje todos os ingredientes e leve ao fogo. Mexe a mistura durante 20 minutos, até criar uma aparência de caramelo.

Para testar  o ponto da cera, coloque um pouco da cera num prato pequeno, puxe um pouco de cera com os dedos, se ela puxar como um fio, ela está pronta, caso não esteja puxando coloque ao fogo novamente e mexe por mais alguns minutos até que esteja no ponto.

Aplicação da cera depilatória

Nunca aplique no corpo a cera quente, ela deve estar morna para aplicar na pele. Com a ajuda de uma espatula aplica na pele, em sentido dos pelos, deixe esfriar por alguns segundos e retire do lado contrário dos pelos, puxe de uma só vez.

Confira mais dicas de como fazer depilação com cera caseira.



Comments

comments