Qual a melhor Escova para alisar os cabelos

Mulheres em geral querem sempre estar inovando, mudando o visual, inventando coisas e mais coisas para se sentirem mais bonitas e consequentemente, com a autoestima mais alta. Porém, existem algumas que topam qualquer coisa, a todo custo para que isso aconteça. Um exemplo é a busca pelos cabelos lisos, sem ondas, sem frizz.

Salões de belezas e produtos químicos formam uma parceria quase que irresistível quando o assunto é promessas de cabelos lindos e lisos. Mas fiquem muito atentas as escovas de alisamento.

liso perfeito 1

A Anvisa proibiu o uso de Formol nos produtos, permitindo apenas 0,2%. O que acontece é que a maioria dos salões usam produtos com bons cheiros para disfarçar o uso excessivo de 0,2% na mistura. O ideal mesmo é procurar um salão que seja indicado por alguém que já conheça e já tenha feito.

As melhores escovas de alisamento são as que prometem menos tempo de duração e que funcionam mais como uma hidratação que o próprio alisamento em sí. O efeito dura menos, mas o desgaste no cabelo é menor. Uma curiosidade é que as maiorias das escovas só mudam os nomes: escova marroquina, escova de diamante, escova de cristal, escova inteligente, escova de morango e etc, nada mais são que a pura escova progressiva com outros títulos. Embora ainda os salões defendam que cada uma é ideal para um tipo de cabelo. Uma funciona para cabelos com frizz, outras para cabelos ondulados, outras para cabelos crespos e assim sucessivamente. Porém, a composição é basicamente similar. Exceto na escova de alisamento para cabelos afro, volumosos e armados, que aí o método utilizado é o relaxamento.

Mas isso não é uma regra. Existem salões que cumprem o 0,2% do formol e existem métodos diferentes para cada tipo de cabelo, que não prejudica os fios. Por isso o ideal é sempre conhecer o cabeleireiro e saber que produtos eles usam.

Fique atenta para preços muito abaixo de tabela. Cabelo é o molde do rosto e nem sempre vale a pena investir naquela promoção que custa duzentos reais abaixo que outros salões comuns!



Comments

comments