Preenchimento facial

Preenchimento facial

 

O que é o preenchimento facial com ácido hialurônico

O preenchimento facial é um procedimento para reestruturação da pele. Ele preenche rugas e sulcos, e melhora o contorno facial. Pode ainda ser usado para aumentar o volume dos lábios.

Como é feito o preenchimento facial

O procedimento é feito em consultórios e clínicas, com anestesia local ou tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem várias formas de aplicações – desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo. Para preenchimento dos lábios a injeção é aplicada e bloqueia o nervo dessa área, como a anestesia em procedimentos odontológicos.

Como age o ácido hialurônico

 

Preenchimento facial

O preenchimento facial com ácido hialurônico deve ser feito por médicos, especialistas em estética, como o dermatologista ou o cirurgião plástico.

 

Principais aplicações

As principais aplicações do ácido hialurônico são no sulco nasolabial (famoso “bigode chinês”), nos lábios e na região supra labial, olheiras, contorno de mandíbula, maçãs do rosto, além de cicatrizes da face.

Sessões de preenchimento facial com ácido hialurônico

Geralmente basta uma sessão, mas caso os resultados ainda não estejam satisfatórios, é possível fazer retoques.

 

Resultado do preenchimento facial com ácido hialurônico

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto desaparece.

Tempo de duração dos efeitos

 

Cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico

É importante não fazer massagens no local nas horas posteriores ao preenchimento. Depois desse período você já pode fazer limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagem. O protetor solar reduz o aparecimento de manchas. Efeitos adversos do preenchimento facial com ácido hialurônico.