Os benefícios do Pilates

Se você pensa em mudar de estilo e qualidade de vida, não pode deixar de lado do seus objetivos o pilates.

Pilates é a nova modalidade escolhida por todo um universo feminino. Pois, além de deixar o corpo escultural, tem como maior benefício a saúde. Hoje, devido a nossa vida corrida, acabamos deixando nossa saúde de lado.

pilates 1 copy

Sentar de forma errada, por exemplo, é a gafe que mais cometemos durante o decorrer do dia, principalmente quando sentados em frente ao computador, e às vezes nem percebemos. As pessoas sentam e vão escorregando, quando se dão conta, passaram horas praticamente deitados na cadeira. E isso só piora quando é usado o computador/notebook deitada na cama.

Outro benefício do pilates é melhorar a respiração. Não percebemos, mas respiramos de forma errada. E é muito raro quem respira de forma correta. Aquela frase que ouvíamos do nosso professor de educação física, lá no ensino fundamental, “respira pelo nariz e solta pela boca”, só serviu na teoria. Com o pilates é possível corrigir essa falha na respiração e evitar a falta de ar. É muito indicado para pessoas com problemas respiratórios, como é o caso da asma.

Pilates Exercise

É também bastante indicado quando as aulas são em parceria com musculação e aeróbicos. Por ele ajudar na respiração, as pessoas conseguem ter mais resistência para correr e praticar exercícios em séries e mais pesados.

Para quem é bastante agitada, o pilates é recomendado para ajudar nas crises de ansiedade. Devido aos exercícios exigirem bastante coordenação, a pessoa obriga-se a manter a calma e a concentração para realizá-los.

pilates 3 copy

Além de todos esses benefícios do pilates, ele também ajuda a combater o stress. Na maioria das vezes, as aulas são bem relaxantes, com música ambiente e poucos aluno. Assim, você consegue até mesmo descansar depois de um dia corrido.

O melhor de tudo é que ele ajuda a definir a musculatura e é praticado de forma sucinta, sem exageros!



Comments

comments