Os benefícios do suco de couve



Conheça os benefícios do suco de couve!

O suco de couve é eficaz no combate de algumas doenças, sua composição é rica em cálcio, fósforo, ferro e minerais que são importantes para os ossos, dentes e sangue. As folhas da couve possuem vitaminas A, B e C, que é excelente no tratamento de doenças, ajuda há ter uma boa visão, pele, aparelho digestivo e sistema nervoso

A couve tem uma excelente fonte de beta-caroteno e vitamina C e E, também com uma boa fonte ácido fólico, cálcio, ferro e potássio, contém bioflavonóides e outras substancias que nos protegem contra o câncer.

Mesmo com tantos benefícios o suco de couve não deve substituir uma refeição, pois faltam algumas fibras que são indispensáveis no bom funcionamento do intestino, sendo apenas um complemento de uma dieta balanceada. Sendo assim o suco de couve serve como um laxante natural.

As doenças que podem ser evitadas com o suco de couve são Asma, Bronquite, Enfermidades do Fígado, Cálculos Biliares, Renais, Hemorróidas e a Menstruação difícil e dolorosa.

Vamos para a receita do suco de couve?!

Suco de couve:

suco de couve Os benefícios do suco de couve

Ingredientes:

- 2 folhas de couve lisa

- 2 folhas de couve-de-bruxelas

- 1rama de couve-flor

- 1 rama de brócolis

- 4 cenouras

- 1 maçã

- 1 copo de suco de laranja Mel, opcional

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, depois de bater todos os ingredientes no liquidificador passe o suco em um coador para tirar o mico do suco, adicione algumas pedras de gelo e adoce ao seu gosto, ai é só servir!!
Primeira menstruação – Sintomas

Os benefícios do suco de couve 5/5 (100%) 1 vote






Deixe seu comentário usando o facebook