Os Benefícios da Máscara de Argila para a pele

Tratamentos com produtos naturais tem sido muito procurados em clínicas de estéticas. Até mesmo dermatologistas tem indicado esse tipo de tratamento por conterem menor quantidade de produtos químicos e ser menos agressivo a pele.

O tratamento para pele com máscara de argila tem sido bastante indicado pelos médicos, tanto pela estética como para terapia, já que quando aplicado juntamente com massagens, dá a sensação de relaxamento e o seu uso é acessível.

argila rosto 1

Conheça os tipos de argilas e seus benefícios para a pele: 

A argila branca é bastante usada agora no verão, pois ela tem poder de amenizar as queimaduras do sol. Também consegue clarear as manchas da pele e é usada como cicatrizantes em machucados.

A argila verde absorve toda a oleosidade da pele deixando-a com sensação de hidratada.

A rosa é indicada para peles mais sensíveis e é super indicada para tratamentos capilares.

A argila cinza pode até mesmo ajudar na eliminação de gorduras localizadas, quando usada juntamente com sessões de massagens.

A preta também é bastante terapêutica e é usado como um excelente anti-estress. Por isso é bem comum o seu uso para relaxamento do corpo.

As argilas podem ser encontradas em casas de cosméticos e em algumas farmácias e pode ser feito em casa.

Como fazer máscaras faciais com argila:

É muito simples fazer uma máscara facial com argila, pegue uma colher de argila em pó em uma vasilha e adicione água mineral ou chá de camomila, misture até obter uma consistência pastosa e grossa. Aplique a mistura no rosto totalmente limpo e sem maquiagem, evitando a região dos olhos e boca, lave o rosto com água assim que a máscara de argila secar. Importante lembrar que não pode usar nenhum tipo de creme ou maquiagem durante as próximas 2 horas.

Se você usar a argila verde, vai sentir o rosto pinicar e repuxar, o rosto também pode ficar vermelho após lavar, mas é tudo normal.



Comments

comments