O que levar na mala de maternidade

A gestação é um momento muito delicado e especial na vida de uma mulher, são meses de preparação e espera para o bebê chegar. Os papais tem uma imensa tarefa de deixar tudo pronto para a chegada do bebê, os móveis, o enxoval, a decoração entre outros detalhes.

Mas quando se aproxima a reta final da gestação começa a ansiedade de conhecer a carinha do bebê, é essencial que nessa época esteja tudo organizado e pronto para o grande dia.

O que levar na mala de maternidade?

São tantos detalhes para finalizar que as mamães acabam deixando as malas de maternidade para organizar por última e sempre surge aquela dúvida: O que levar na mala de maternidade. Tanto a mala do bebê quanto a mala da mamãe devem ter itens essenciais para a estadia no hospital, mas é claro que rola a dúvida de como organizar e que itens levar na mala.

mala de maternidade  4

Pensando nas dúvidas das mamães selecionamos uma lista com os principais itens que devem ter na mala de maternidade da mamãe e na mala do bebê, confira a seguir.

Mala de maternidade do bebê

A mala do bebê deve ser uma grande para caber tudo, há diversas opções no mercado, diferentes modelos e preços. Não precisa exagerar e colocar coisas que você sabe que não irá usar, separe somente peças que realmente são necessárias, lembre-se que vocês ficaram poucos dias no hospital. Confira a lista de itens da mala do bebê.

mala de maternidade 2

– 2 toalhas de banho com forro mais fino e delicado (toalhas fralda)

– 1 coberto

– 1 manta de algodão

– 2 cueiros

– 6 fraldinhas de boca

– 6 calças com pé (mijão)

– 6 bodies ou camisas tipo pagão

– 6 macacões RN ou P (dê preferência com abotoação na frente, pois facilitam a hora da troca de fraldas. Um desses macacões pode ser a roupa para a saída da maternidade)

– 6 pares de meias e luvas

– 1 shampoo/sabonete líquido indicado para recém nascidos

– 1 pomada para prevenção de assaduras A+D

– 1 pacote de lenços umedecidos

– 1 escova de cabelo

– 1 pacote de fraldas Pampers Recém Nascido

Uma dica é arrumar em saquinhos 1 troca por dia, composto por: 1 macacão, 1 body, 1 pagão e 1 par de meia e luvas, assim facilita a hora de trocar.

Mala de maternidade para mamãe

1

– 2 sutiãs de amamentação

– 6 calcinhas de cotton com cós mais alto

– 1 cinta pós parto

– 3 camisolas de malha com abertura na frente

– Roupas para sair do hospital que sejam folgadas e bem confortáveis.

– 1 chinelo de pano ou de dedo (tipo havaianas)

– 2 pares de meias

– 2 pacotes de absorventes noturnos

– 1 pacote de absorventes para seios

– 1 par de conchas para amamentação

– Produtos de higiene pessoal como escova, shampoo, condicionador, sabonete, escova de dente e pasta, creme hidratante, desodorante, uma necessaire básica com algumas maquiagens.

É uma lista básica com itens necessários, mas fica a seu critério escolher os produtos. Gostou das dicas? Espero que tenham tirado as dúvidas.



Comments

comments