O que é Transição Capilar



Muitas mulheres cacheadas sofrem com os cabelos danificados, pois passaram por muitas mudanças radicais para deixar os fios lisos. E que agora se arrependem de terem feitos tantos procedimentos químicos que destruíram os fios, e querem voltar aos cachos perfeitos.

Dizer a deus as chapinhas e assumir os cachos naturais parece ser uma tarefa difícil e que leva um bom tempo para isso acontecer, mas sim isso é possível!

Transição capilar o que é

A transição capilar é o processo, período, de transformação para devolver os cachos naturais sem nenhum interferência química, ou seja, é um processo que leve um longo tempo para voltar a ter os fios naturais sem fazer nenhum uso de produtos químicos.

Realmente é um período de transição, onde você deixará totalmente os cabelos com químicas até os fios crescerem totalmente naturais novamente.

transicacao-capilar-1

Esse processo está sendo bastante utilizados pelas meninas que desejam assumir seus fios naturais, como os cabelos cacheados e crespos.

Não é um processo simples e levará alguns meses para recuperar todos os fios danificados. Então você deve estar certa dessa decisão, se vai encarar essa fase de diferentes texturas dos seus cabelos. Pois será um processo lento, além de tudo você terá que cuidar e hidratar muito bem dos fios.

Veja um antes e depois da transição capilar da blogueira Duda Fernandes:

transicacao-capilar-3





Não existe um determinado tempo para a transição capilar, isso depende muito de cada caso, pois cada pessoa e cabelo leva um tempo diferente para crescer. Alguns casos levam pouco tempo, pois algumas meninas preferem cortar os fios rente ao couro cabelo, adotando ao corte Big Chop, outras meninas preferem ir cortando os fios aos poucos, até chegar ao comprimento desejado sem nenhuma química mais.

Mais um antes e depois da vlogger Ana Lídia Lopes:

transicacao-capilar-4

Como fazer a transição capilar

Mas não é só ir cortando os fios até eles crescerem totalmente naturais, é preciso cuidar dos cabelos crespos, manter regularmente uma hidratação, para que os fios cresçam fortes e saudáveis.

Nesse processo de transição capilar os fios precisam receber três tratamentos importantíssimos, que são a nutrição, reconstrução e hidratação. Então é preciso manter um cronograma capilar, para manter esses três tratamentos em dias. Essa sequência de tratamentos vai ajudar muito no período de transição.

transicacao-capilar-5

A nutrição, esse tratamento também é conhecido como Umectação Capilar, e a hidratação são os tratamentos para manter os fios saudáveis e bonitos nesse processo, logo de cara é possível obter resultados ótimos, como fios macios e brilhosos, sem aquela textura ressecada. Já a reconstrução vai manter os fios fortes, amenizando a quebra dos mesmos.

É importante você conhecer o tipo de textura que o seu fio de cabelo, para que assim você compre os produtos específicos para o seu tipo de cabelo e faça o tratamento correto.

A palavra chave nessa fase é paciência, levará um bom tempo para recuperar totalmente os seus fios naturais, mas o resultado será muito satisfatório, garanto.



Comments

comments