O que é Corrimento branco pastoso

Nós mulheres devemos conhecer nosso corpo e sempre estar atenta as mudanças e sintomas que ele nos dá. Principalmente quando notamos algo de diferente em nossa saúde íntima, muitas vezes acabamos deixando de lado esses assunto, mas devemos tomar muito cuidado e ficar atenta quando aparece algo de diferente.

Geralmente alguns tipos de corrimentos vaginais são comuns, mas é importante entender cada tipo e por que ocorre. Hoje vamos falar sobre o corrimento branco pastoso, o que é e qual o motivo para haver esse corrimento.

O que é corrimento vaginal

Quando ocorre o corrimento surge várias dúvidas, por isso é importante conhecer os vários tipo de corrimentos, assim é mais fácil de identificar quando há um problema de saúde ou quando é normal.

Quando há um aumento de secreções vaginal ocorre o chamado “corrimento vaginal”, geralmente causados por uma infecção de fungos, bactérias ou protozoários. Muitas vezes esses corrimentos causam mau cheiro, irritações, coceiras e ardência na região vaginal.

corrimento branco 1

Sendo os corrimentos mais comuns na cor branca, amarelado e esverdeado. É importante identificar qual é a cor e procurar um médico quando notar alguma alteração na sua saúde íntima.

É importante ressaltar que as causas dos vários tipos de corrimentos podem variar e também saber diferenciar quando ocorre um corrimento de secreção normal, pois é normal ocorrer um corrimento em todas as mulheres.

O que é corrimento branco pastoso

Quando o corrimento branco for sem cheiro, sem coceira, fino e em pequena quantidade é considerado corrimento normal. Esse tipo de corrimento ocorre em todas as mulheres, e dependem da época do ciclo menstrual, do tipo de anticoncepcional, entre outros fatores, alguns especialistas afirmam que esse tipo é bom para a saúde vaginal, mantém a hidratação da flora e a lubrificação vaginal.

Mas quando o corrimento branco for mais espesso, pastoso, com cheiro forte e coceira é necessário procurar um médico, pois pode ser uma infecção chamada Candidíase causada pela fungo da Candida. Nesse caso ocorre uma irritação na área vaginal, junto com uma coceira e mau cheiro, causando desconforto na mulher.

Depois de identificado a Candidíase pelo médico, é feito o tratamento através de medicamentos antifúngicos, mas isso é feito pelo médico, ele irá indicar o melhor tratamento para a paciente.

corrimento branco 2

Essa infecção é muito comum entre as mulheres e geralmente ocorre quando há baixa imunidade, mas não se preocupe, pois há tratamento e vias para evitar esse tipo de corrimento.

Procure fazer uma boa higiene íntima com produtos específicos como sabonetes íntimos e/ou com glicerina, sempre secar bem, evitar que a área fique úmida. Usar roupas mais larguinhas e leves, evitar roupas justas por muito tempo e não dormir sem calcinha. Lavar as calcinhas com sabão de coco, evitar usar sabão em pó. Essas medidas ajudam a evitar corrimentos que interfiram na saúde da mulher.

Conheça melhor algumas doenças femininas mais comuns e saiba como evitar elas.



Comments

comments