Meu cabelo esta caindo o que devo fazer



Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo que é natural se forem pequenas quantidades, segundo especialistas os cabelos podem cair de duas formas, inteiros pela raiz ou fios que se quebram e caem. Vamos entendem essas duas formas que fazem o cabelo cair?!

Quando os cabelos caem pela raiz é porque já acabou seu tempo de vida, então ocorre o ciclo capilar, nisso é normal que o cabelo caia quando for penteado ou lavado, mesmo assim a raiz continua ativa e assim ela dá vida a um novo fio de cabelo.

Já quando os cabelos quebram e começar a caem é por causa de um processo químico muito forte, o problema começa a acontecer quando o cabelo deixa de ser cuidado, falta de hidratação.

queda de cabelo1 Meu cabelo esta caindo o que devo fazer

Hoje em dia existem vários tipos de tratamentos caseiros que fortalecem os fios de cabelos. Para os fios quebradiços você deve tratá-los com aminoácidos e proteínas. Você deve fazer a hidratação a cada quinze dia par obter melhores resultados.

Vamos conhecer as receitas caseiras que ajudam a fortalecer os cabelos.

Receita 1 (cabelos secos)

Ingredientes:

- ½ abacate maduro

- 1 Gema de ovo

- 2 colheres de sopa de mel

- 1 copo de (copo de 250 ml) de iogurte natural

Amasse o abacate e depois é só misturar o resto dos ingredientes. Aplique nos cabelos mecha por mecha, deixe agir o produto por 15 a 30 minutos, para melhor efeito do produto coloque uma touca térmica. Depois do tempo exercido enxágüe bem o cabelo sem deixar resíduos. Lembre se que esse é um creme natural não pode ser guardado para ser utilizado depois.

Receita 2 (cabelos com química)

Ingredientes:

- 1 cenoura

- 1 beterraba

- ½ copo de água natural

- 2 copos de mel

Bata a cenoura e a beterraba no liquidificador adicione a água e o mel misturando tudo até forma uma pasta homogênea. Passe a pasta no cabelo úmido e enrole no plástico PVC e deixe agir por 20 minutos, depois lave os cabelos normalmente, se preferir passe um creme sem enxágüe.

Caso seus cabelos continuarem a cair o melhor é procurar um especialista no caso para que possa ser feita uma identificação do caso e dos tratamentos indicados.

 

Avalie este artigo.






Deixe seu comentário usando o facebook