Manchas na Pele

Todo mundo sabe que é essencial o uso do protetor solar diariamente. Na verdade nós já nascemos sabendo isso, porém, é um hábito pouco usado pelas mulheres e muito menos pelos homens, embora seja bastante indicado pelos médicos dermatologistas, independente do sexo.

manchas na pele copy

Muita gente acha que as manchas são provocadas pela idade, mas nem sempre é isso, na maioria das vezes é efeito do sol. Principalmente no rosto, que tem mais exposição e, consequentemente, mais manchas.

Todo mundo concorda que é gostoso passar horas debaixo dele para pegar aquela corzinha, marquinha do biquíni e tudo mais, ou ainda, ficar sentada no inverno em uma frestinha de sol, quando todo o resto do ambiente tem sombra e está gelado. Porém, quando há esse tipo de exposição o cuidado deve ser redobrado. A sensação de relaxamento que seus raios proporcionam, não são inofensivos, pelo contrário, se não cuidado é um veneno para a pele, até mesmo no frio.

manchas na pele 2 copy

Hoje já existem muitos tipos de tratamento para tirar as manchas, como é o caso do laser que promete clarear a pele em uma porcentagem significante. O ideal é aproveitar o inverno, já que a exposição ao sol é menor e os raios solares são mais amenos.

Uma dica das vovós, é passar diariamente leite de rosas, além de ser ótimo para retirar a maquiagem, também é um bom hidratante facial. Ou ainda, aplicar um pouco de Hipoglós à noite e deixar agindo durante o sono. Elas juram que é milagroso!



Comments

comments