Manchas na pele durante a gravidez

Durante a gestação o corpo da mulher sofre várias transformações, muitas delas indesejáveis como as estrias e as manchas. Em outro artigo falamos sobre como evitar as estrias durante a gravidez, vale a pena conferir.

manchas na pele durante a gravidez 2 copy

Nesse artigo vamos falar sobre as manchas na pele que surgem durante a gravidez. As manchas na pele começam a aparecer a partir do terceiro trimestre de gestação, as melasmas, nome cientifico para esse tipo de mancha, aparecem escuras e amarronzadas, essas manchas tem costume de aparecer  no rosto, no braço e no colo.

Como evitar as manchas na pele durante a gravidez

As mamães devem evitar ao máximo o aparecimento das manchas durante a gravidez, pois o tratamento para clarear as manchas é longo. Quanto antes tratar a pele, melhor será para minimizar as manchas.

manchas na pele durante a gravidez 3 copy

A prevenção deve começar cedo, sempre que for se expor ao sol passe protetor solar, a maneira mais fácil de evitar as manchas é essa. Mas como cada caso é diferente, procure um dermatologista para indicar o melhor protetor solar para você.

Outra maneira é usar cremes clareadores para a pele, o uso diário desses cremes é essencial para minimizar as manchas na pele que surgem durante a gravidez.

manchas na pele durante a gravidez 1 copy

Os outros tratamentos para combater as manchas são estéticos e devem ser feitos após a gestação. Os peelings e as sessões a lasers com substâncias indicadas a esse tipo de tratamento, são mais eficazes para clarear as manchas na pele devido a gravidez.

Mas todo tratamento deve começar em casa a base de cremes clareadores e protetores solar, essas são as melhores formas de prevenir o aparecimento das manchas.

Comments

comments