Limpeza de pele caseira

Com o calor o nosso corpo tende a suar mais, assim, os poros dilatam e a tendência de que nossa pele retenha mais poeira e oleosidade durante o dia aumenta.

Assim, precisamos criar o hábito de limpar a pele todas as noites antes de dormir. Muitas vezes tiramos a maquiagem, tomamos banho e achamos que está tudo certo, mas se passarmos um algodão com um creme facial, percebemos o quanto “sujo” está e o que não é visível aos olhos.

limpeza de pele caseira 1

 

Aprenda a fazer uma limpeza de pele caseira:

Existem inúmeras linhas de cosméticos que tem a possibilidade de cremes para fazer essa limpeza. Mas se você não quer gastar e quiser fazer uma limpeza de pele mais profunda em casa, aqui vai a receitinha: Receita Limpeza de pele caseira

Primeiro passo é preparar um chá de camomila e deixar esfriando, ele vai ser usado no fim do processo.

Logo, esquente água em uma panela grande. Depois de tirar do fogo, aproxime o rosto da panela por alguns minutos para que sua pele receba o vapor, assim os poros irão se abrir. Em seguida passe uma esponja vegetal nas áreas mais oleosas, como é o caso do nariz, queixo e testa. Depois misture em um potinho uma colher de mel e uma de açúcar, de modo que vire uma pasta. Essa pasta você passa no rosto massageando com cuidado para que seja feita uma breve esfoliação e em seguida retire com água gelada.

Agora é a hora de usar uma toalha para umedecer no chá de camomila e por sobre o rosto alguns minutinhos.

Se em seguida optar por tomar banho, não passe sabonete. Após o banho, passe um hidratante facial com um algodão. O processo é um pouco trabalhoso, mas você vai perceber sua pele mais limpa e leve!



Comments

comments