Hidratar os cabelos em casa

0






Nós mulheres costumamos ser tão criativas, que nosso segundo nome quase chega a ser “invenção”.

E é fazendo uma coisa aqui, inventando outra ali, tendo alguma ideia lá, que costumamos dar nosso jeitinho para economizar e viabilizar.

Sabemos que um dos motivos de homens gastarem menos é o fato deles terem cabelos curtos. Pois, se tem uma coisa que nós gastamos e que custa caro, são nossos cabelos.

Cabelos compridos ou curtos, loiros ou morenos, enrolados ou lisos, dão trabalho. E isso inclui cuidados constantes, incluindo hidratações frequentes.

hidratar os cabelos 1 copy Hidratar os cabelos em casa

 

Saiba como hidratar os cabelos em casa

Para nossa sorte, hidratar os cabelos em casa é fácil e custo bem menos do que é cobrado nos salões.

Siga regras básicas como, por exemplo, não lavar os cabelos em água fervendo demais. O couro cabeludo é extremamente sensível.

Se estiver sem tempo ou com preguiça de lavar o cabelo, faça um rabo, mas não lave às pressas. Resíduo de produtos químicos é considerado veneno para os fios.

Outra maneira de hidratar os cabelos em casa é usar máscaras, pelo menos uma vez por semana. Pode até mesmo ser essas de 3 minutos que podem ser aplicadas durante o banho.

Mas se quer um resultado legal, existe uma combinação infalível de creme com ampolas. E pode ser feito com apenas R$10,00 aproximadamente. O melhor de tudo é que rende bastante e você pode usar mais de uma vez.

É simples. Basta comprar um creme desses de mercado mesmo, que vem em potes grandes. E comprar ampolas de vitaminas. Custam centavos!

Compre uma de cada tipo, existem várias. Uma para crescimento, outra para fortalecimento, outra para queda, ou seja, cada ampola é destinada a algo específico.

Misture todas elas no pote de creme e mexa muito bem. Lave o cabelo com shampoo normal e aplique mecha a mecha no cabelo, massageando-o. Evite passar o creme diretamente na raiz.

Se você tiver uma toca térmica, deixe por uns 15 minutos. Se não, até uma sacolinha plástica com um papel alumínio por meia hora resolve. Não importa que você fique igual o menino do filme “Sinais” por alguns minutos. O que importa é que dá resultado. Se usar desse método, deixe agir por uns 30 minutos. Enxague e passe condicionar.

A dica é: deixe para hidratar os cabelos em casa nos dias quentes. O sol ajuda no resultado. Evite fazer em dias frios ou chuvosos. O cabelo tende a ficar oleoso.

Leave A Reply