Exercícios para perder barriga

Toda mulher deseja estar com o corpo em forma, com uma barriga sequinha e defina. É claro que não é fácil conseguir a barriga dos sonhos, isso leva um tempo. A melhor forma de perder a barriga é aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos, tanto treinos aeróbicos quanto treinos de força. E para quem só deseja definir a barriga o ideal é fazer execícios que fortaleçam os músculos abdominais.

5 exercícios para perder barriga

Confira abaixo alguns execícios para perder a barriga, porém esses são alguns execícios para fortalecer os músculos abdominais, mas consequentemente ajudam a eliminar as indesejadas gordurinhas. Todos esses exercícios podem ser feitos em casa.

1- Abdominal simples: Esse exercício todo mundo conhece, é o mais simples de todos. Para fazer o execício deite no chão, mantenha os joelhos flexionados e os pés no chão. Com as mãos atrás da cabeça, movimente o peito para cima contraindo o abdominal. Faça 3 séries de 20 movimentos.

abdominal 11

2- Abdominal com pernas em 90°: Mantenha os joelhos em 90° e com as mãos atrás da cabeça movimente o peito para cima, levando o ombro até o joelho. Faça 3 séries de 20 movimentos.

abdominal 2

3- Abdominal lateral: Deite-se no chão e dobre os joelhos para a direita ou esquerda, com as mãos atrás da cabeça movimente o peito para cima. Volte a posição inicial e dobre os joelhos para o outro lado. Faça 3 séries de 20 movimentos.

abdominal 3

4- Prancha: Você vai deitar-se com a barriga para o chão, e então subir sobre seus cotovelos e ponta dos pés. Este é um exercício isométrico, havendo contração sem movimento. Permaneça nessa posição por pelo menos 30 segundos (ou até você não aguentar mais), descanse, e repita 10 vezes o movimento.

prancha 4

5- Abdominal com bola suíça: Apoie as costas em uma bola suíça mantendo os pés no chão, e as mãos atrás da cabela movimente o peito para cima (frente). Faça 3 séries de 20 movimentos.

abdominal 5

Confira mais dicas para perder barriga e dicas de exercícios para fazer em casa.

Comments

comments