Estrias durante a gravidez

É normal às estrias surgirem durante a gravidez, isso acontece devido à elasticidade da pele, pois a cada mês a barriga aumenta e assim as temidas estrias vão surgindo. Mesmo após o parto as estrias vão continuam ali, elas não vão embora.

Dizer que uma mulher não vai ter estrias durante a gravidez seria errado, isso tudo pode depender da genética, mas ninguém pode fugir das temidas estrias. O que pode ser feito é evitar ao máximo o aparecimento delas.

estrias durante a gravidez 3 copy

Existem algumas dicas e truques que podem prevenir a pele das estrias, minimizando o aparecimento. Cuidar da pele nessa fase de gestação é essencial para a mulher, além de evitar as estrias também pode evitar aquelas manchas na pele que também é comum aparecer na gestação.

Como evitar as estrias durante a gravidez

Hidrate a sua pele sempre, use cremes para estrias durante toda a gravidez e também por alguns meses após o parto, também hidrate a pele com cremes, loções e óleos nutritivos, ricos em vitaminas E, massageie toda a região da barriga e dos seios.

estrias durante a gravidez 1 copy

Além dos produtos de beleza como os cremes e hidratantes, você também pode optar por tratamentos estéticos como o peeling e os tratamentos a laser, mas antes você deve conversar com o profissional da área.

Mas o mais importante é inserir muita água nesse período, usar roupas mais largas e de algodão, principalmente as peças íntimas, procure usar sutiãs no tamanho certo.

estrias durante a gravidez 2 copy

Procure fazer atividades físicas durante a gravidez, essa é uma boa maneira de prevenir as estrias. E lembrando mais uma vez de beber muita água nesse período.

Após a gravidez as estrias não vão sumir por completo, mas todo esse cuidado vai diminuir a aparência delas.

 

Comments

comments