Esfoliação corporal – Receitas caseiras

É importante esfoliar o corpo pelo menos de 15 em 15 dias,  mas muita gente faz a seguinte pergunta: Para que serve a esfoliação? A esfoliação corporal é processo que elimina as células mortas e as impurezas da pele, ajuda na renovação celular, evita acnes, espinhas, pelos encravados e a oleosidade excessiva. Deixando a pele macia, lisinha e hidratada.

O ideal é fazer a esfoliação do rosto uma vez por semana e fazer a esfoliação do corpo todo de 15 em 15 dias.

Com simples passos podemos deixar nossa pele macia, limpa, lisinha e hidrata, e o melhor disso é sem precisar gastar muito e sem sair de casa. Existem algumas receitas caseiras de esfoliantes tanto facial quanto corporal. Selecionei algumas receitas caseiras, vamos conferir?

esfoliante corporal

Receitas caseiras de Esfoliantes faciais

Esfoliante para pele seca e normais:

-1 colher de aveia em flocos finos

-1 colher de mel

Misture os dois ingredientes  e passe no rosto com movimentos circulares e delicados para não machucar a pele. Em seguida enxague bem e passe o seu hidrante.

Esfoliante para pele oleosa: 

– 1 colher de açúcar cristal

-1 colher de mel

Misture os dois ingredientes  e passe no rosto com movimentos circulares e delicados para não machucar a pele. Em seguida enxague bem e passe o seu hidrante.

Receitas caseiras de Esfoliantes corporais

– Misture 5 colheres de açúcar e 5 colheres de óleo de amêndoas, passe em todo corpo com as pontas dos dedos em movimentos circulares. Enxague bem e passe o seu hidrante.

– Misture 3 colheres de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de meio limão e 1 colher de sopa de mel. Esfregue no corpo por 2 a 3 minutos e enxágue bem

Já ensinamos aqui no blog Como fazer esfoliação caseira.



Comments

comments