Doenças femininas mais comuns

Existem doenças que apesar de serem sérias, não apresentam sintomas tão notáveis. Nesse caso as mulheres precisam fazer exames periódicos para acompanhar como está a saúde.

As doenças femininas mais comuns estão ligadas a hormônios. Por isso é bom visitar um ginecologista pelo menos uma vez ao ano.

doenças femininas 1 copy

Uma das doenças femininas mais comuns, e talvez a mais comum mesmo, é a cólica menstrual. Nove a cada 10 mulheres sofrem desse problema. Há quem comece a sofrer os sintomas quando ainda está na TPM. Existem remédios que amenizam as cólicas, mas tem mulheres que mesmo tomando o remédio e tomando controladores hormonais, como é o caso do anticoncepcional, ainda sentem dores.

Outra doença feminina mais comum é a endometriose. Na sua maioria, atinge mulheres na idade fértil. Causa dificuldades para engravidar, sangramentos irregulares, cólicas intensas e dor na relação sexual. Existem casos que são curados com remédios e outros somente com cirurgia.

doenças femininas 3 copy

Para as mulheres mais velhas é importante fazer a mamografia anualmente, principalmente se já teve casos de câncer de mama na família. Câncer de mama é uma doença feminina comum e que tem sido bastante preocupante para as mulheres.

Corrimentos vaginais são considerados uma das doenças femininas mais comuns também. Candidíase é a mais falada. Se tiver com um corrimento em tom amarelado, com cheiro ou sem, procure uma farmacêutica e explique os sintomas. Em muito dos casos são curados com uma simples pomadinha. Mas se o problema persistir procure um ginecologista.

E nunca esqueça que sua saúde deve estar no primeiro patamar. Cuide-se!



Comments

comments