Dicas simples para limpar a casa



Arrumar e limpar a casa é uma tarefa que não deixa a maioria das mulheres contentes, embora faça parte do dia a dia de muitas.

Muitas tem tarefa redobrada como acordam cedo, levam o filho pra escola, vão trabalhar, voltam, fazem almoço, voltam trabalhar, chegam em casa à noite, fazem a janta, colocam o filho para dormir, dão uma atenção para o marido e por fim, dormem para começar tudo de novo no outro dia.

Não são todas as mulheres que podem se dar o luxo de ter uma empregada ou ao menos uma diarista, por isso, muitas buscam alternativas de métodos para limpar a casa de uma maneira mais rápida.

 

limpar casa 1

Dicas simples para deixar a casa limpa e organizada

Antes de tudo o mais importante é juntar a bagunça. Se você tem criança pequena é bem provável que sua casa viva cheia de brinquedos espalhados. Comece por aí. Crie regras e só permita brincar com brinquedos em um dos cômodos da casa. Assim evita que muita bagunça se espalhe.





Crie regras para você mesma. Mesmo que chegue em casa cansada, tire o sapato e já guarde no lugar, já coloque a roupa suja no cesto. Evite jogar uma peça de roupa e uma de sapato em cada canto. Quanto menos coisa espalhada, mais fácil fica a limpeza depois.

O pó deve ser tirado por primeiro. Não adianta varrer o chão e depois tirar o pó. Assim, todo o pó das estantes vai parar no chão e o trabalho vai ser redobrado.

Economize em outras coisas, mas não abra mão de bons produtos de limpeza. Às vezes por diferença de centavos você acaba levando para casa um produto que não dissolve a sujeira e que você vai ter que fazer mais força. Não escolha produtos pelo cheiro. Veja indicações com pessoas mais experientes. Mães são ótimas nesses assuntos.

Não perca tempo limpando o que é desnecessário. Se alguém colocou um copo molhado em cima da mesinha de centro, ok, limpe a mancha. Mas isso não significa que você deve lavar a sala toda, passar aspirador, levantar as cadeiras, passar pano molhado e etc. Concentre as energias e faça o que realmente precisa.

Evite fazer faxina todos os dias. Tire um dia da semana para dar aquela limpada geral, assim você cria uma rotina com frequência. Depois é só manter a casa em ordem.

E por último. Evite perder tempo com paranoia de limpeza. Claro que todas nós gostamos de limpeza e organização, mas saiba por limite. Se você tem uma rotina como descrita no começo desse post, aproveite mais o tempo livre para curtir com família, amigos, filhos e não deixe faxina ser um ponto primordial e primeiro plano na sua vida!

Para ajudar ainda mais sua limpeza aprenda como limpar espelhos e como limpar Box de vidro de banheiro.



Comments

comments