Dicas para tornar a limpeza da casa mais fácil

Nossa casa é um lugar sagrado, onde dormimos, recebemos amigos e familiares, e claro, ela deve estar limpa para que possamos desfrutar de bons momentos e do aconchego.

Dicas de limpeza fáceis para a casa

Porém com a correria do dia a dia é muito difícil separar um dia todo para fazer aquela faxina pesada, pensando nisso separamos aqui algumas dicas para tornar a limpeza da casa mais fácil e que podem ser feitas todos os dias para manter a casa limpinha. Elas são fáceis e com essas dicas de como limpar a casa mais rápido sobrará mais tempo para cuidar de si mesma.

Limpe os espelhos

Muitas mulheres tem duvidas de como limpar espelhos, mas é muito simples. Use apenas um pouco de vinagre e um jornal velho para manter seus espelhos brilhando. Sua casa ficará mais linda se os espelhos estiverem limpos.

Limpe o Forno

O seu forno é usado todos os dias? Algum dia se você não estiver usando seu forno, passe um spray de limpeza e deixe assim até o dia seguinte. Antes de ligar o forno no dia seguinte, limpe o spray.

limpeza-casa-2

Limpe o microondas

A limpeza de um microondas é fácil. Encha uma xícara de água e coloque-a lá em cima por alguns minutos. O vapor do copo enfraquecerá qualquer alimento preso, e você pode depois limpar o resto com um pano.

Limpe o refrigerador

Um refrigerador parece grande e a limpeza parece ainda maior. Siga meus passos e o trabalho será um pouco mais fácil. Primeiro jogue fora qualquer comida vencida. Em seguida, comece limpando as prateleiras. Use bicarbonato de sódio com água para limpar.

Limpe o banheiro

Uma das faxinas piores é a do banheiro, mas ela pode ser muita rápida com essas dicas. Limpe o assento do vaso com um limpador antibacteriano ou spray de limpeza. Em outro artigo já ensinamos como limpar box de vidro do banheiro.

Dicas que vão tornar a limpeza de casa mais simples

Toda mulher gosta de praticidade e truques que podem ajudar a tornar a limpeza de casa mais simples e rápida. Separamos alguns truques que facilitam muito a vida de muitas mulheres, confira só.

Giz branco

Use giz branco para remover manchas de gordura e óleo. Passe um pouco sobre a sujeira e limpe normalmente. Se você não tiver sem giz, use um pouco de talco. Deixe agir por 20 minutos sobre a mancha e lave.

Sacola plástica

Se você tem algum item com um cheiro ruim, coloque-o dentro de uma sacola plástica e depois dentro do freezer durante a noite. O cheiro aparece graças a bactérias, que morrem com o frio.

Esponja de aço

Use uma esponja de aço molhada para limpar as portas de chuveiro de vidro. Ele limpará as manchas de sabonete e água mais rapidamente e não vai arranhar o vidro!

Vinagre branco

Marcas de pasta de dente e detergente nos metais do banheiro ou cozinha são feios e difíceis de remover. Embebede um papel toalha com vinagre e coloque na região suja por 15 minutos. Depois, passe um pano limpo. O ácido do vinagre deixa tudo brilhante. Use um truque parecido para limpar o chuveiro: passe vinagre no metal, coloque uma sacola e deixe ficar durante a noite. No dia seguinte, seu chuveiro estará tipo novo.

Óleo

Pingue uma gota de óleo (de azeite ou óleo de bebe) em um papel toalha para limpar aço inoxidável – depois é só remover o excesso. Isso vai remover as marcas de dedo e manterá a superfície limpa por mais tempo.

Gostou dessas dicas? Então agora é hora de deixar sua casa mais limpa e aconchegante. Confira também algumas dicas de como organizar o guarda roupa.



Comments

comments