Dicas para ter uma pele perfeita



A pele do rosto é mais sensível do que o restante do nosso corpo, ela está exposta a vários tipos de “poluição” , por esse motivo ela merece alguns cuidados a mais, assim garantimos uma pele perfeita, bonita e saudável. E qual mulher não deseja ter uma pele perfeita? Todas as mulheres desejam.

Como ter uma pele perfeita

Toda mulher deseja ter uma pele perfeita, bonita e saudável, sem linhas de expressões, manchas, espinhas, acnes e rugas. Mas o que muitas acreditam é que só com cremes caros é possível conseguir uma pele de bebê. Mas não é bem assim, com alguns cuidados básicos e diários é possível ter uma pele mais bonita, hidratada e saudável.

pele perfeita 2

Os cuidados básicos são bem simples, mas que fazem toda a diferença na pele, tanto na saúde dela quanto na aparência. Uma pele perfeita requer cuidados diários, como uma boa limpeza, um bom hidratante, um protetor solar entre outros cuidados.

Antes de tudo, você deve saber qual é o seu tipo de pele, pois cada tipo merece um cuidado e produtos específicos. Depois você deve comprar os produtos específicos para sua pele, por exemplo a pele oleosa precisa de produtos que sejam oil free. Existem vários produtos específicos para cada tipo de pele, é muito importante você dar uma atenção necessária para esses produtos, pois vai fazer uma diferença muito grande na hidratação da pele.

Dicas para ter uma pele perfeita

Como já disse, para conseguir uma pele perfeita, bonita, hidratada e saudável requer alguns cuidados básicos e essenciais. Abaixo você confere algumas dicas para ter uma pele perfeita.

Cuidados diários para pele oleosa

happy woman wash herself





1- Limpeza: Limpar a pele é essencial para ter uma pele perfeita. Faça a esfoliação na pele uma vez por semana. Tonifique a pele todos os dias, assim os resíduos vão embora, e retire toda a maquiagem antes de dormir. Use sempre sabonetes específicos para o seu tipo de pele.

 2- Protetor Solar: É muito importante manter a pele protegida, não só do sol, mas também de outras luzes. Utilize protetor solar todos dias, mesmo se não tiver sol. Também é ideal usar protetor solar específico para o seu tipo de pele, os protetores solar em creme e loção são indicados para pele seca e mista, já os em gel-creme são indicados para pele oleosa.

3- Hidratação: Hidratar a pele é fundamental para a saúde da mesma. O importante é usar os produtos indicados para cada tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, a mesma adquire elasticidade e aspecto macio, e quando não está hidratada a pele fica ressecado, perdendo a elasticidade e a maciez.

4- Beba água: Sei que é uma coisa óbvia, mas muita gente ignora. Mas beber muita água deixa a pele super hidratada e diminui as rugas.

5- Alimentação:  Uma alimentação saudável é fundamental para uma pele saudável, uma coisa traz a outra. Evite gorduras e alimentos industrializados.

6- Durma bem: Ter uma boa noite de sono é essencial para a pele estar saudável também. Uma noite de mal dormida vai deixar sua pele cansada e não vai conseguir se recuperar.

7- Evite o estresse: Ninguém quer ruguinhas na pele, então evite se estressar, pois quando estamos estressados os niveis de cortisol aumentam e com isso surgem rugas e espinhas.

São com esses cuidados básicos que nossa pele pode ficar bem hidratada, saudável, bonita e claro perfeita. Confira também algumas receitas caseiras para tirar manchas do rosto, e como fazer uma limpeza de pele caseira.



Comments

comments