Dicas para ter um bronzeado perfeito

Quem deseja conquistar aquele bronzeado perfeito deve ler esse artigo até o final, nele vamos contar várias dicas para ter um bronzeado perfeito nesse verão.

No verão as mulheres gostam de aproveitar para tomar sol na beira da piscina ou na praia para pegar uma corzinha e ficar com a pele bronzeada. Mas isso nem sempre acontece da forma que desejam, ficar com um tom dourado e uma cor perfeita requer alguns cuidados.

Para garantir um bronzeado perfeito é essencial seguir algumas dicas e inserir alguns hábitos na sua rotina. Além de tomar sol e passar o bronzeador, o ideal é manter uma alimentação saudável e ingerir bastante líquido.

woman resting on the beach

10 Dicas para ter um Bronzeado perfeito

Confira a seguir uma lista com 10 dicas para conquistar um bronzeado perfeito e arrasar nesse verão.

1- É muito importante manter a pele protegida do sol, mesmo querendo manter o bronzeado. Pois, deseja ficar com a pele dourada e não queimada do sol. Então a cada 2 horas aplique o protetor solar. Não se esqueça de utilizar um filtro solar adequado para a região do rosto.

2- A pele precisa estar bem hidrata para manter o bronzeado  perfeito. Sempre que sair do banho aplique um creme hidratante em todo o corpo.

3- Além da pele e do creme hidratante, o corpo precisa de água para manter a hidratação. Inserir água durante o dia inteiro vai garantir um resultado excelente, além de manter o seu corpo saudável.

4- O horário de tomar sol também é um fator a ser pensado. O recomendável é tomar sol antes das 10 horas da manhã e depois das 16 horas da tarde. Evite tomar sol por muito tempo e fora desses horários indicados, para evitar queimaduras fortes.

5- A alimentação também ajuda a conquistar o bronzeador perfeito, além de manter uma alimentação saudável insira alimentos com vitamina A e betacaroneto. Esses alimentos vão aceleram o bronzeamento e a pigmentação da pele, além de manter o bronzeado perfeito. Aposte nos alimentos como mamão, cenoura, abóbora, acerola, brócolis e folhas verdes.

bronzeado-2

6- Para manter a cor bronzeada o ideal é tomar banhos com água fria, já que a água quente resseca e descama a pele muito fácil. A água fria vai manter a sua pele mais hidratada e a cor prolongada.

7- Utilize um bom bronzeador solar, pois fará a diferença em seu bronzeamento. Os melhores bronzeadores são das marcas Cenoura e Bronze, Australian Gold e Banana Boat.

8- Após tomar sol na praia ou piscina pode ser utilizado um autobronzeador para complementar seu bronzeado. Ele irá ajudar a manter seu bronzeador mais perfeito. Converse com um dermatologista para saber qual o autobronzeador mais indicado para seu tipo de pele.

9- Outra dica é investir em nutricosméticos, que são capsúlas compostas por elementos como vitaminas e betacaroteno que ajudam no bronzeamento.

10- Evite tomar sol em dias nublados. O mormaço do dia nublado acaba queimando e deixando a pele avermelhada, atrapalhando o bronzeamento.

Não se esqueça de manter uma alimentação saudável e sempre beber água, pois o verão requer muito da nossa saúde. E para manter o bronzeado perfeito esses fatores influenciam muito.

Gostou das dicas, espero que aproveite e curta muito o verão.



Comments

comments