Dicas para prevenir as estrias



Uma das coisas mais temidas pelas mulheres são as estrias, é só surgir uma que logo surge várias outras. Ainda não existe um tratamento que acabe de vez com as estrias, mas existem alguns hábitos diários que podem prevenir o surgimento delas.

Elas aparecem do nada, sem avisar e nunca vão embora, são as terríveis estrias. Existem dois tipos de estrias as avermelhadas, que são as recentes e mais fáceis de amenizar, e as esbranquiçadas que são as mais antigas e não podem ser eliminadas.

O jeito mais simples para não ter estrias é prevenir o surgimento delas, que são simples hábitos. É claro que não vamos ficar livres delas, sempre vai surgir uma ou duas, mas o ideal é prevenir o aparecimento de várias.

Dicas para prevenir as estrias

estrias

1- Pratique exercícios físicos: Uma caminhada ou uma corrida de 30 minutos duas vezes por semana ajuda muito na prevenção das estrias, mas o ideal é praticar mais exercícios durante a semana.





2- Alimentação saudável: A alimentação saudável está ligada com uma saúde saudável, não só para prevenir estrias, mas para prevenir outras doenças.

3- Beba água: Além de ter uma alimentação saudável é ideal consumir 2 litros de água por dia.

4- Cremes hidratantes: É sempre bom passar algum creme específico para estrias após o banho com uma leve massagem na região.

5- Tratamentos estéticos: Existem vários tratamentos estéticos que combatem as estrias, mas são indicados por dermatologistas e casos em que haja muitas estrias.

6- Evite o efeito sanfona: Engordar e emagrecer, engordar e emagrecer, é nesses períodos que surgem as estrias, evite engordar e emagrecer constantemente.

Confira também alguns artigos sobre estrias durante a gravidez, receita de creme caseiro para estrias e como tirar estrias vermelhas.



Comments

comments