Dicas para decorar a Árvore de Natal

Arrumar o pinheirinho de natal é uma coisa muito pessoal. Varia muito de pessoa para pessoa, do estilo, do modelo da casa, se tem crianças em casa ou se quer arrumar simplesmente para entrar no clima.

Árvore de Natal

Há pessoas que arrumam o pinheirinho por manter a tradição, pessoas que são mais natalinas e que sentem algum certo tipo de nostalgia, aquela lembrança gostosa de criança, de enfeitar a casa para esperar o Papai Noel.

decorar arvore de natal 4

Outras pessoas arrumam por ter crianças em casa e por isso, tem aquele sentimentalismo de alimentar a magia nos pequenos. Para os dois casos existem dicas diferentes de como arrumar o pinheirinho.

Dicas para decorar a Árvore de Natal

Para o primeiro caso, se você não tem filhos, procure arrumar a árvore de forma mais sutil, que combine com a decoração da casa. É muito usado em casa de adultos, bolinhas de cores únicas. Por exemplo, se a árvore for verde, usa-se bolinhas vermelhas e douradas. Se a árvore for branca, as bolinhas azuis e brancas destacam mais e ficam lindas. Correntes douradas ficam lindas nesse caso. Esqueça os pisca-piscas, se não tem criança, nunca vão ligar e assim, o enfeite fica inutilizável. Ao pé do pinheiro, vale montar um presépio ou fazer um enfeite com pinhas e velas.

decorar arvore de natal 2

Se você tem criança em casa, a decoração é totalmente oposta. Nesse caso, tudo vale. Quanto mais colorido, mais eles vão achar legal. E nesse caso vale até não ornar com a casa, para ver o sorriso dos pequenos.

Árvores verdes são os mais indicados. Esqueça as brancas e demais cores, essas são utilizadas como decoração, o que não é o caso quando se trata de crianças. Utilize bolinhas bem coloridas. Pode usar de todas as cores.

Christmas tree with presents and fireplace with stockings

Aqui vale ter bastante pisca-piscas. No pé do pinheiro, embrulhe algumas caixas de presente, para aumentar mais ainda o clima, ficar colorido e alegre. Mas deixe seus filhos te ajudarem, é importante que eles saibam que é só “de mentirinha”, caso contrário eles vão querer abrir os pacotes achando que é presente de verdade.

Mas não importa tanto quantas bolinhas seu pinheiro vai ter, que cores elas vão ser, quantas correntinhas você vai enfeitar. O que importa mesmo é saber o real sentido da data e ter um natal harmonioso e feliz!

Para deixar sua casa ainda mais completa e em clima de natal, confira mais dicas de como decorar a casa para o natal e fotos de decoração de natal.



Comments

comments