Dicas de cuidados para Higiene Íntima da Mulher



Todos nós precisamos de cuidados diários, escovar os dentes, tomar banho, lavar as mãos antes de comer, são algumas das atividades que cumprimos todos os dias. Porém, as mulheres tem um ícone a mais nessa listinha: a higiene íntima pessoal.

O corpo da mulher é mais sensível à proliferação de algumas doenças que o do homem. Infecção urinária, candidíase são algumas delas e podem estar ligadas a higiene.

Por isso, é sempre bom seguir algumas dicas básicas.

higiene intima

Cuidados com a Higiene Íntima da Mulher:





Em períodos menstruais, evite ficar muito tempo com o mesmo absorvente para que não de tempo do sangue coagular no mesmo. Troque-o em média de 4 em 4 horas. Se for absorvente interno, em menos tempo.

Na hora do banho, lave a região com sabonete íntimo. Eles possuem maior concentração em PH, que evitam a proliferação de fungos.

Carregue sempre um pacotinho de lenços umedecidos. Em farmácias existem os próprios lencinhos íntimos. Mas se quiser optar por um de bebê, não tem problema. É essencial que ele seja usado no período menstrual, para evitar odores.

Caso tenha algum tipo de corrimento, use absorventes diários. Além de serem higiênicos, não deixam nada passar para a calcinha e, assim, ela se mantem limpa e livre de odores durante o dia todo.



Comments

comments