Dicas de como organizar o Guarda Roupa

Se já é difícil manter a casa limpa e organizada, é mais difícil ainda manter a organização dentro do guarda roupa. Com a rotina corrida sempre deixamos peças jogadas por toda a parte e principalmente dentro do guarda roupa, onde vira uma bagunça enorme.

Um dos problemas é o espaço, as vezes o guarda roupa é pequeno para tanta roupa, gavetas acumuladas, cabides com várias peças penduradas e prateleiras cheias de roupas. O espaço é definitivamente o problema mais comum, mas que pode ser resolvido assim como todos os outros problemas.

Woman Going Through Her Outfits

Todos os dias chegamos cansadas do trabalho e só queremos tomar um banho e descansar, mas as vezes precisamos fazer um esforço para por a bagunça da casa em ordem, e o guarda roupa também. Com apenas alguns minutos de dedicação garanto que dá para fazer uma boa limpeza e organizar o guarda roupa.

Dicas para organizar Guarda Roupa

Aquela sensação de olhar no guarda roupa e encontrar tudo bem organizado e as peças em seus devidos lugares, ou melhor assim que abrir o guarda roupa e encontrar a peça desejada sem fazer nenhuma bagunça, são as melhores sensações.

Com algumas dicas e truques é possível manter a organização do guarda roupa e encontrar com facilidade as peças que deseja. Confira a seguir algumas dicas ótimas para organizar o guarda roupa:

  • O ideal é organizar o guarda roupa uma vez por mês, pois as roupas começam a ficar desorganizadas e com poeira, e a bagunça começa a surgir. Além de encontrar peças que não eram usadas, por que ficou perdida em meio a bagunça das roupas.
  • Uma dica importante é, sempre bom tirar do seu guarda roupa as peças que você não usa mais e doa-las para alguém que precise, assim você estará ganhando espaço no seu guarda roupa e ajudando alguém que precisa.

Multi-coloured wardrobe showcase, closeup

  • Para começar a limpeza e organização tire todas as peças de dentro do seu armário e as coloque em cima da cama. Aí você já começa a separar as peças que você quer manter e as peças que não usa mais e vai para doação.
  • Para a limpeza do guarda roupa, se você desejar opte pelo auxílio de um aspirador de pó para passar nas gavetas e prateleiras, caso não tenha não há problema, com um pano úmido de água e sabão  e também um lustra móveis, passe em todo o armário e em seguida passe um pano seco.
  • Depois de separar as peças que ficaram dentro do guarda roupa e da limpeza é hora de começar a guardar tudo de novo de forma organizada.
  • Organize as roupas que serão penduradas nos cabides por tipos e por cores. Crie uma zona imaginária e separe as roupas dessa forma, pois irá manter a organização.

organizar guarda roupa 9

  • Existem vários tipos de cabide e apropriados para cada tipo de roupa, se possível escolha o modelo certo de cabide para suas roupas, exemplo como os cabides para vestidos, camisas, entre outras peças.
  • Pendure as peças que amassam com facilidade, por exemplo peça de seda e camisas, vestidos e os casacos. Já peças de lã e tricô devem ser dobradas para não estragarem.
  • Uma boa dica para guardar as calças é os cabides com várias bases, assim você pode colocam várias peças penduradas em um único cabide e espaço.

organizar guarda roupa 2

  • Guarde seus lenços pendurados nos cabides.
  • Nas gavetas também separe por tipos, uma gaveta para cada tipo de roupa, exemplo uma gaveta para as meias, uma para as peças íntimas, outra para camisetas, shorts, pijamas e roupas de academia e esportes.

organizar guarda roupa 8

  • Existem os organizadores de gavetas para as roupas íntimas que facilitam muito na organização do guarda roupa e na escolha da peça.
  • Outras opções de caixas organizadoras também facilitam a manter a organização, como caixas de bijuterias, sapateiras e os cabides com mais bases.
  • Se você já não tem mais espaço no seu guarda roupa, que tal montar um fora? Isso mesmo, monte um armário exposto com araras e prateleiras embutidas nas paredes. Além de manter as roupas organizadas é uma ótima opção de decoração.

organizar guarda roupa 4

  • Se você gosta de usar a criatividade, saiba que dá para usar tubos de PVC para organizar diferentes espaços. Como nas gavetas para organizar meias, lenços, cintos e até mesmo bijuterias, como também para organizar os sapatos, pendure os tubos de PVC na parede e assim terá uma sapateira.

organizar guarda roupa 7

  • Se não tiver espaço dentro do guarda roupa, deixe seus calçados para fora, um exemplo é esse de cima que acabei de citar, ou compre uma sapateira para guardá-los.
  • Outra dica é usar argolas para pendurar os seus shorts.
  • Para as roupas de cama a dica é guardá-las sempre em combinações e conjuntos. Dobre todas as peças juntas e se possível dentro das fronhas, aí fica mais fácil para retirar na hora de usar.

organizar guarda roupa 3

  • Outra dica baratinha, é usar forminhas de gelo para organizar as bijuterias.
  • Guarde em cima do guarda roupa ou em outro lugar as malas de viagens.
  • Guarde as roupas conforme a estação, quando acabar o inverno separe as roupas da estação e as guarde em outro compartimento do armário e deixe as peças de verão expostas em seu guarda roupa.

organizar guarda roupa 11

Existem várias dicas super legais para organizar o guarda roupa. Essas que citei são básicas para manter uma boa organização no armário, e para manter essa organização sempre, basta guardar as peças nos mesmos lugares que elas estavam.

Confira outras dicas de como limpar a casa mais rápido que facilita seu tempo e sobra para tirar um descanso.



Comments

comments