Dicas de como montar um Jardim Suspenso



Os jardins podem tornar e proporcionar um ambiente agradável e natural, deixando um ar de leveza e frescor ao ambiente. Porém, hoje em dia, as casas são muito pequenas com pouco espaço para se ter uma varanda com um jardim, mas o que muitas pessoas não sabem é que com um pouco espaço é capaz de montar um jardim pequeno e trazer um ambiente mais alegre e agradável a sua casa.

Jardim Suspenso

O jardim suspenso, ou como também é chamado jardim vertical, é ideal para apartamentos ou para quem tem pouco espaço em casa e pretende montar um jardim. Eles também são ótimos para qualquer ambiente, seja na varanda ou na sala, deixam o ambiente mais sofisticado e com um ar natural.

jardim suspenso 22

Quem deseja ter um espaço verde em casa com o jardim suspenso é importante ter criatividade na hora de montar, se você preferir pode contratar um profissional nessa área como o paisagista, mas com algumas dicas é possível colocar a mão na massa e montar um belo jardim suspenso na sua casa.

Esse tipo de jardim vertical, como também é conhecido, não tem muito segredo é realmente uma estrutura em vertical montada na parede com vasos pequenos e compatíveis a essa instalação. Dentro dos vasos são cultivados as plantas e hortaliças de sua preferência.

jardim suspenso 32Apesar desse modelo de jardim ser super prático deve-se tomar atenção com o local onde será instalado e com as plantas escolhidas, pois elas precisam de boas condições para sobreviver como a luz do sol e ventilação, além da irrigação e drenagem dos vasos, por isso a varanda é um ótimo local para se montar um jardim suspenso.

Como montar um Jardim Suspenso

Nessa hora é preciso soltar a imaginação e a criatividade, pois são muitas opções legais para montar um jardim suspenso. O primeiro passo é determinar onde será instalado a estrutura e o tamanho que ela será usada, depois desse passo você pode escolher o material que ela será.

jardim suspenso 23

São muitas as opções de modelos de painéis para instalar na parede como os estrados de madeiras.

Depois da escolha do local onde será montado e o material do painel, vem a escolha das plantas. Na floricultura converse com a vendedora, ela indicara as plantas mais resistentes para esse tipo de jardim.

É importante saber os cuidados que se deve ter com as plantinhas, como cultiva-las de forma correta, a adubação e drenagem que devem ser feitas e com qual frequência. Essas duvidas podem ser tiradas na hora de comprar as plantas.

Ideias e dicas para montar um Jardim Suspenso em Apartamento





Depois de seguir as etapas acima citadas é hora de montar o jardim suspenso, é a hora de decorar a varanda de seu apartamento. Algumas ideias são super legais para seguir e montar o seu jardim suspenso, mas você deve estar aberta para recebe-las.

jardim suspenso 2

Você pode optar por estrados de madeiras e embutir os vasos na varanda de seu apartamento, ou deixar os vasos suspenso com ganchos e cordas de metais, ou então prateleiras e janelas usadas e rústicas, são ótimas opções para deixar o seus espaço mais alegre e com um toque de natureza.

jardim suspenso 34

Outra dica é embutir direto na parede alguns vasos e deixa-los na forma de pirâmide. Usar calhas de PVC e deixa-las suspensas também é uma ótima opção. Também é possível montar um painel com garrafas pets, é uma opção sustentável e super baratinha.

Vasos coloridos deixam o ambiente mais alegre e mais colorido, a opção mesclar as cores, mas elas devem entrar em sintonias.

jardim suspenso 26

Outra opção bem sofisticada e que está super em alta é utilizar os caixotes de madeiras fixados diretamente na parede.

jardim suspenso 19

Abra sua mente, use e abuse de sua criatividade na hora de montar seu jardim suspenso!! São muitas ideias legais para seguir e no fim montar um jardim bem bonito e charmoso, que deixara seu ambiente mais agradável e tranquilo.

Fotos de Jardim Vertical

Que tal conferir uma galeria com muitas fotos lindas de jardim vertical e se inspirar para montar o seu!



Comments

comments